Dando asas à informação

8 ideias e negócios movidos a bicicleta

Quer ideia melhor do que montar seu negócio em uma bicicleta? Você pode mostrá-lo a todo mundo, se manter em forma e contribuir para o meio-ambiente! Confira alguns conceitos interessantes movidos a pedaladas:

1 – Velopresso: um bar café móvel

Os designers de produto Amos Reid e Lasse Oiva combinaram o seu amor por ciclismo e café e criaram um bar café móvel, chamado “Velopresso”. A dupla projetou uma bike personalizada a partir do zero, com sustentabilidade ambiental em mente. O Velopresso ostenta um moedor movido a pedal e uma máquina de café expresso a gás. Sem eletricidade, sem motores e sem ruído (exceto pelo barulho dos grãos de café sendo moídos).

2 – PoliRider: pole dance na bicicleta

PoleRider é uma nova invenção que une duas grandes coisas que são ainda melhores juntas: bicicletas e dança do poste (pole dance)! Sua missão é promover a segurança da bicicleta, aumentar a conscientização sobre o imenso potencial do poder de pedalar, e trazer a dança do poste para as ruas, onde é seu lugar. PoleRider foi projetado e construído para resistir a grandes cargas. Seus dançarinos são profissionais treinados.

3 – Party Bike: um pub movido a pedal

Party Bike, pedibus, cycle pub, beer bike, etc., são nomes de veículos multipassageiros de tração humana. Uma Party Bike (“bicicleta de festa”) é às vezes confundida com uma versão em maior escala de um triciclo, mas não é muito parecida, já que é alimentada pelos passageiros, enquanto a direção e frenagem são controladas por um motorista, que não fornece energia através de pedaladas. Estes “bares em rodas” tornaram-se populares nos Estados Unidos, assim como na Alemanha e outros países europeus. Algumas bicicletas acomodam até 12 passageiros pedalando, três não pedalando, bar tenders e um motorista.

4 – Ônibus escolar a pedaladas

Este é um veículo semelhante ao anterior, mas voltado para um grupo diferente de ciclistas. Este ônibus movido a pedaladas leva crianças para a escola, e foi criado na Holanda pelo De Café Racer.

5 – B-Line: empresa de entrega movida a pedal

Em 2010, B-Line Sustainable Urban Delivery, empresa de entrega urbana sustentável, que usa triciclos movidos a pedaladas para entregar mercadorias em torno do núcleo urbano de Portland (EUA), comemorou um ano de sucesso. Durante esse ano, B-Line fez mais de 3.000 entregas e cobriu 9.660 km. Os fundadores da empresa, Kathryn Racine e Franklin Jones, contrataram mais quatro funcionários para atender às demandas.

6 – Barraca de frutas movida a pedal

O Pedal Powered Produce Party definitivamente cai na categoria de negócio local (de Chicago, EUA) que floresceu em um grande mercado. O que começou como uma ideia dedicada a sua paixão deu ao empresário Daniel Evans um meio de viver. Uma equipe de ciclistas trabalha para ele oferecendo produtos frescos, bem como fitas de música e revistas divertidas e independentes.

7 – Loja de Caneware em uma bike

Esse senhor conseguiu transformar sua bicicleta em uma loja com uma vitrine ambulante. Para quê pagar aluguel?

8 – Açougue movido a pedaladas

Essa ideia provavelmente não é tão brilhante quanto à anterior. Embora seja interessante mostrar seu produto por todos os cantos da cidade, quando ele é carne, o conceito perde um pouco em higiene. Esse “açougue em uma bike” foi fotografado na China.[Oddee]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *