Dando asas à informação

9 imagens incríveis do céu de metrópoles sem poluição

Sem a poluição dos dias de hoje (principalmente luminosa), céus escuros apenas iluminados pela Via Láctea seriam vistos sobre os arranha-céus e edifícios altos das cidades do mundo todo. Você consegue imaginar isso?

Agora não precisa mais. Você pode conferir como seria tal cenário, graças a série do fotógrafo Thierry Cohen. Seu trabalho duro e determinação nos dá a chance de ter um vislumbre do que dificilmente pode ser visto a olho nu atualmente – estrelas cintilantes acima das maiores metrópoles mundiais.

“Darkened Cities” mostra algumas das principais cidades fotografadas de duas maneiras para completar uma imagem final. Primeiro, ela é fotografada em lugares onde não há poluição luminosa e as estrelas e os planetas são claramente visíveis no céu. A segunda foto é tirada durante o dia.

As duas fotos são então compiladas e photoshopadas para demonstrar como seria um cenário noturno limpo. Ou seja, quando a vida noturna se acalmasse e as luzes se apagassem, a magia da noite começaria. Infelizmente, esta experiência perdida agora só pode ser admirada em fotos digitais. [BoredPanda]

Xangai

Xangai

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

São Francisco

São Francisco

Paris

Paris

Xangai

Xangai

São Paulo

São Paulo

Nova York

Nova York

Los Angeles

Los Angeles

Hong Kong

Hong Kong

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *