Dando asas à informação

9 piscinas secretas muito legais

Piscinas são muito divertidas, pena que não são usadas durante o ano todo. Fazer uma piscina que fique escondida quando for mais conveniente, então, pode ser uma boa ideia para aproveitar o espaço ou não ter que se preocupar tanto com manutenção quando ela não estiver sendo utilizada.

Confira 9 piscinas ocultas incríveis:

1. Piscina-gramado

1
Pode ser difícil escolher entre ter um gramado ou uma piscina, mas o engenheiro e proprietário Gil Klar descobriu uma maneira de unir o melhor de ambos os mundos no seu quintal. Ele instalou uma plataforma deslizante que parece um gramado quando fechada, mas abre com o toque de um botão para revelar uma piscina escondida.

2. Hydrofloor

2
Piscinas são uma forma incrível de aproveitar o verão, mas quando o calor vai embora, se tornam um enorme desperdício de espaço – especialmente quando estão localizadas dentro de casa. Uma alternativa única que lhe permite transformar a sua piscina em um piso de mármore ou concreto é a Hydrofloor. Esse tipo de piscina pode ser fechado com um piso resistente o suficiente para ser usado como garagem e bonito o suficiente para compor um salão de baile. À medida que o chão se levanta de volta, a água é drenada ao longo das rachaduras nas laterais do piso em movimento.

3. Social Pool

3
Nós já falamos da “Piscina Social” (Social Pool) aqui, um trabalho do artista Alfredo Barsuglia, autor dessa escultura minimalista de 3,5 por 1,5 metros de largura – parece mais uma banheira do que uma piscina, mas o importante é que fica cheia de água.

Se você está nos EUA curtindo o verão, mas não possui uma piscina para desfrutar do calor, você pode utilizar essa, totalmente gratuita, desde que você consiga localizá-la em algum lugar no meio de um deserto de mais de 64.000 quilômetros quadrados, no sul da Califórnia.

Você precisa de coordenadas de GPS, juntamente com a chave, para chegar lá e desfrutar da piscina, coisas que você pode obter visitando o Centro MAK para Arte e Arquitetura, museu em West Hollywood. Um aviso: é preciso dirigir várias horas entre Los Angeles e o deserto, além de caminhar uma longa distância no deserto para alcançar a piscina. Será que vale a pena?

4. Hidden Water Pools

4
Esta fantástica piscina feita pela companhia Hidden Water Pools (especializada em piscinas ocultas) se converte em um pátio com o toque de um botão. O pátio possui excelente acabamento, efeitos especiais de iluminação e fontes.

5. Hydrofloor

5
Mais um trabalho da Hydrofloor, empresa especializada em piscinas que se convertem em piso.

6. Hydrofloor

6
Outra Hydrofloor.

7. Piso submergido

7
Em vez de deslizar para desvendar a piscina, este piso submerge.

8. Hidden Water Pools

8
Outro trabalho feito pela Hidden Water Pools.

9. Agor Creative Engineering

9
Agor Creative Engineering é uma empresa que projeta e fabrica pisos personalizados para piscinas, como esse deck de madeira que dobra e revela uma piscina. O deck cobre a piscina completamente, tornando a água inacessível. Mas, com apenas um toque de um botão, se dobra lentamente a partir do meio para permitir o uso do entretenimento.

Curiosamente, a dobragem usa mecanismo hidráulico para revelar a piscina, e o piso é capaz de resistir a centenas de quilogramas por metro quadrado quando fechado. [Oddee]

Um comentário

  1. Hi Gents

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *