Dando asas à informação

A cabana que fica a quase 4.000 metros acima do solo

Solvay-Hut2-550x340
A Cabana Solvay pode ser bastante humilde em sua construção, mas a vista que oferece aos seus visitantes não tem preço.

Esta pequena cabana fica situada no cume nordeste de Matterhorn, montanha da Suíça. É a maior da região, a mais de 3.900 metros acima do nível do solo.
Solvay-Hut3-550x366
O refúgio é de propriedade do Clube Alpino Suíço, e se destina a fornecer comida e abrigo para montanhistas, caminhantes e alpinistas. A ideia é proporcionar alívio para os escaladores, recompensando-os com a vista deslumbrante de todo o Maciço do Monte Rosa.

Apesar da cabana ser feita somente para ser usada em situações de emergência, muitos param ali para descansar e tirar fotografias.
Solvay-Hut4-550x290
O local pode acomodar cerca de 10 pessoas e não é uma construção recente. Na verdade, foi levantado em 1915 – o processo todo levou apenas cinco dias. Os materiais de construção foram trazidos até lá com a ajuda de animais e de um pequeno teleférico. A cabana foi reconstruída em 1966, e um telefone de emergência foi instalado em 1976.
Solvay-Hut5-550x366
O nome da cabana vem de Ernest Solvay, um alpinista, inventor e empresário da Bélgica. Ele doou o dinheiro usado para criar o local como um símbolo de gratidão pelas inúmeras horas que passou nas montanhas. Solvay reconheceu a necessidade de um lugar como este depois que tempestades repentinas levaram a mortes trágicas na região. [OddityCentral]
Solvay-Hut-550x451

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *