Dando asas à informação

A foto mais vista do mundo – o papel de parede do Windows XP – é de um lugar real

microsoft-windows-xp-bliss-wallpaper-charles-orear-1

O Windows XP deve entrar para a história como o sistema operacional (SO) mais usado de todos os tempos. Recentemente, a Microsoft anunciou oficialmente que vai desligar seu apoio para o SO, o que indica que ele finalmente chegou ao fim de seu ciclo de vida.

Tendo em conta que pelo menos 500 milhões de pessoas ainda o usam, e outras milhões já o usaram, não é nenhuma surpresa que “Bliss”, título da bonita foto de um campo idílico que é o papel de parede padrão do sistema desde 2001, é considerada uma das imagens mais vistas de todos os tempos – já foi vista por mais de um bilhão de pessoas.

A famosa fotografia foi tirada por Charles O’Rear no Condado de Napa, no estado americano da Califórnia, usando uma câmera Mamiya RZ67, Fuji Film e um tripé. É isso mesmo; não é uma fotografia digital, e sim analógica, feita com filme!

A foto também não foi alterada. A paisagem de fato existe, e a grama verdinha é o resultado do fim de uma época de chuva no norte do estado. O artista que fez a imagem passava pelos campos toda semana indo visitar sua namorada, perto de San Francisco. Em uma certa tarde de janeiro, encontrou o que chamou de cenário perfeito, e bateu a célebre fotografia. [BoredPanda]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *