Dando asas à informação

A Ilha Hokkaido, no Japão, é o paraíso dos animais fofos. Conheça sete

Hokkaido, uma grande ilha no extremo norte do Japão, é o lar de populações de adoráveis bichos que não podem ser encontrados em qualquer outro lugar.

Sete deles são criaturas pequenas e extremamente fofas pelas quais é impossível não se apaixonar.
Algumas são apenas subespécies de outras criaturas mais amplamente distribuídas, enquanto outras são nativas. Todas, no entanto, são lindinhas.

Além de sua fauna causadora de “ouuuns”, Hokkaido é excelente para esportes de inverno, paisagens naturais e passeios culturais. Ou seja, vale a visita.

Ezo momonga

1--

1-

1
O adorável Ezo momonga (Pteromys volans orii) é um tipo de esquilo voador exclusivo de Hokkaido. Seus enormes olhos escuros e patas pequenas são tão fofos que ele se tornou um mascote local, aparecendo em cartões recarregáveis do transporte ferroviário regional.

Shima-Enaga

2

A Shima-Enaga é um tipo de chapim-rabilongo que vive apenas em Hokkaido. Ao contrário dos seus parentes no resto do Japão, não tem “sobrancelhas” castanhas – o seu rosto é completamente branco.

Raposa vermelha de Hokkaido

3-

3
A raposa vermelha de Hokkaido é simplesmente uma subespécie da raposa vermelha comum, mas nós amamos raposas, então ela tinha que estar nessa lista.

Esquilo vermelho de Hokkaido

4-

4
O esquilo vermelho euroasiático está espalhado por toda a Ásia e Europa, mas Hokkaido tem sua própria subespécie e é o único lugar no Japão onde estes animais podem ser encontrados.

Ezo Naki Usagi

5--

5-

5
O coelho chorão de Hokkaido, ou Ezo Naki Usagi, é uma subespécie local do Ili Pika, animal raro e adorável que vive em todo o norte do Japão e da Ásia. Diz-se que este bicho fofinho foi a inspiração para Pikachu, possivelmente o Pokémon favorito de todo o mundo.

Iizuna

6
O Iizuna é uma doninha-anã pertencente a uma subespécie que prefere os climas do norte de Hokkaido, da Sibéria e do norte da Escandinávia. Ao contrário de outras doninhas-anãs, o pelo deste animal é branco para camuflá-lo no inverno.

Ezo Fukuro

7--

7-

7
O Ezo Fukuro é uma subespécie local da coruja-dos-urais. Infelizmente, esse animal superfofinho gosta de se alimentar de alguns dos outros animais superfofinhos dessa lista. [BoredPanda]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *