Dando asas à informação

A maior e mais impressionante obra-prima esculpida em madeira

A China tem uma longa tradição de escultura em madeira. Durante séculos, mestres transformaram pedaços de madeira em obras de arte inspiradoras, mas nenhuma é tão impressionante quanto a criação de Zheng Chunhui.

Este talentoso artista passou os últimos quatro anos meticulosamente esculpindo uma réplica de “Along the River during the Qingming Festival” (em português, algo como “Ao longo do rio durante o Festival Qingming”), uma famosa pintura tradicional chinesa de Zhang Zeduan, que tem quase 1.000 anos de idade e retrata a vida de ambos ricos e pobres durante o Festival Qingming, em um tronco de árvore de 12 metros de comprimento. A escultura apresenta edifícios, árvores, montanhas, rios, barcos, pontes, nuvens, e até 550 pessoas diferentes, tudo esculpido à mão.

A beleza e detalhe do seu trabalho são de tirar o fôlego. Zheng precisou de muita paciência para completar a sua obra-prima, mas valeu a pena. Além do louvor de todos que botam os olhos na peça, o artista chinês também foi homenageado pelo Guinness Book of Records com o novo recorde mundial para a mais longa escultura em um único pedaço de madeira. Ela mede 12,286 metros de comprimento, 3,075 metros de altura e 2,401 metros de largura. [OddityCentral, BoredPanda]

longest-wood-carving2-550x365

longest-wood-carving3-550x365

longest-wood-carving4-550x365

longest-wood-carving5-550x365

longest-wood-carving6-550x701

longest-wood-carving-550x365

Um comentário

  1. impressionante nunca vi nada igual.
    parabéns.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *