Dando asas à informação

A mais perigosa trilha do mundo

Chá chinês definitivamente não é algo que você associa a adrenalina, caminhos estreitos e medo da morte. O Monte Huashan, na China, no entanto, consegue combinar todas essas coisas, apresentando uma escalada ao lado de um penhasco que leva seus visitantes ousados para uma casa de chá 2.160 metros acima, no pico sul da montanha.

O monte tem sido um lugar de importância religiosa pelo menos desde o século 2 aC, quando um templo taoísta foi estabelecido em sua base. Desde então, peregrinos, monges e freiras habitam a montanha e a área circundante.
Uma rede de trilhas perigosas e arriscadas lhes permite acessar cinco cumes da montanha, cada um dos quais com uma estrutura religiosa no seu alto, como a casa de chá no cume sul. Juntas, essas cinco cúpulas formam o desenho de uma flor.

Os caminhos foram reforçados devido a um recente afluxo de turistas, mas não deixam de ser amedrontadores, e têm uma reputação de quedas fatais. Apesar de não existirem estatísticas oficiais, alguns dizem que o número pode ser até de cerca de 100 quedas fatais por ano. Algumas das partes mais perigosas das trilhas têm nomes como “Precipício dos Mil Pés”, “Fenda de 100 Pés” e “Cume do Dragão Preto”.

A área circundante é fascinante também. O Monte Huashan está localizado na cidade de Huayin, que é considerada berço da cultura chinesa com seus 3.000 anos de idade, além de ser o local dos famosos Guerreiros de Terracota. [BoredPanda]

hiking-trail-huashan-mountain-china-1

hiking-trail-huashan-mountain-china-2

hiking-trail-huashan-mountain-china-3

hiking-trail-huashan-mountain-china-5

hiking-trail-huashan-mountain-china-8

hiking-trail-huashan-mountain-china-9

hiking-trail-huashan-mountain-china-12

hiking-trail-huashan-mountain-china-13

hiking-trail-huashan-mountain-china-15

hiking-trail-huashan-mountain-china-18

hiking-trail-huashan-mountain-china-14

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *