Dando asas à informação

A verdade por trás das fotos incríveis do Instagram

As redes sociais podem trazer depressão, segundo alguns estudos científicos descobriram. Isso porque a vida das pessoas parece incrível dentro das telas do computador, e você fica se perguntando onde é que errou e porque só a sua parece um buraco fundo sem saída.

A verdade é que, todos os dias, milhares de pessoas no Instagram tiram fotos destinadas a inventar uma nova identidade para si mesmas. O que elas mostram é seletivo – o que elas tentam esconder é que é significativo.

Essa é a mensagem por trás de uma série de imagens maravilhosa feita por Chompoo Baritone, um fotógrafo de Bangkok, na Tailândia. Sua meta era apontar quão falsas as fotos do Instagram podem ser.

Inúmeros artistas, como o fotógrafo anônimo por atrás do perfil de Instagram Hipster Barbie, também já criticaram a forma como as pessoas usam as redes sociais para fazer suas vidas parecem mais impressionantes do que realmente são e estabelecer padrões irrealistas para seus seguidores.

Afinal, a internet é perfeita para fazer situações mundanas parecerem extraordinárias, não é mesmo?

Espero que Baritone não pare por aí e que seu próximo projeto também traga um comentário social brilhante como este. [BoredPanda]

instagram-lie-photos-crop-slowlife-chompoo-baritone-1

instagram-lie-photos-crop-slowlife-chompoo-baritone-2

instagram-lie-photos-crop-slowlife-chompoo-baritone-3

instagram-lie-photos-crop-slowlife-chompoo-baritone-4

instagram-lie-photos-crop-slowlife-chompoo-baritone-7

instagram-lie-photos-crop-slowlife-chompoo-baritone-8

instagram-lie-photos-crop-slowlife-chompoo-baritone-9

instagram-lie-photos-crop-slowlife-chompoo-baritone-10

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *