Dando asas à informação

Adorável: mamãe ursa polar brincando com seu filhote na neve pela primeira vez

Um dos maiores zoológicos de Novosibirsk, na Rússia, tornou-se um lugar muito mais fofo agora que um filhote de urso polar está morando nele.

Os ursos polares são os maiores predadores do planeta e só se reproduzem uma vez a cada dois ou três anos. Em um habitat pouco natural, isso ocorre ainda mais raramente.

No último 7 de dezembro de 2015, os papais ursos Kay e Gerda deram à luz a seu segundo filho. O bebê nasceu absolutamente sem pelos e impotente. Logo, passou seus primeiros meses de vida com a sua mãe até ficar mais forte. É impossível determinar o sexo do ursinho ainda, por isso é muito cedo para dar-lhe um nome.

Em janeiro, o filhote abriu os olhos pela primeira vez. Ele está com um bom apetite e ganhando peso. O papai não é permitido perto do jovem e da mãe, porque a equipe do zoológico teme uma reação imprevisível. Assim, Kay está isolado em outro compartimento por um ano.

Uma vez que o filhote cresceu um pouco mais, ele e a mãe foram soltos e puderam pegar um ar fresco pela primeira vez.

As fotos do filhote apreciando a neve são adoráveis. No meio de março, os visitantes de Novosibirsk finalmente terão a oportunidade de ver esta criatura doce.

Até o final do mês, quando o pequeno urso deve fazer passeios ao ar livre com mais frequência, será possível determinar o seu sexo. Em seguida, um concurso para nomear o filhote de urso polar será anunciado. [BoredPanda]

Loving-Polar-Bear-Mama-Playing-With-Her-Baby-In-Snow-For-The-First-Time__880 (1)

loving-polar-bear-mama-playing-with-her-baby-in-snow-for-the-first-time__880

loving-polar-bear-mama-playing-with-her-baby-in-snow-for-the-first-time-2__880

loving-polar-bear-mama-playing-with-her-baby-in-snow-for-the-first-time-4__880

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *