Dando asas à informação

Afronta aos direitos humanos ocorre debaixo de nossos narizes no Pinheirinho

Esta reportagem criada pelo comunicadorespopulares.org mostra o que a imprensa não conseguiu registrar: policiais exercendo violência contra cidadãos e expulsando famílias inteira debaixo de gás e balas de borracha.

28 comentários

  1. Qual a diferença entre um ladrão que se apropria de teu carro e não te deixa exercer teu direito de proprietário sobre o mesmo e uma pessoa que se apropria de uma área de terra tua e igualmente não te deixa exercer teu direito de dono da mesma? Pra mim, nenhuma diferença. Ou você gosta e defende quando alguem rouba teu carro? E não venha me dizer que fulano ou beltrano tem muitas terras e isto não vai fazer falta, porque mesmo que tu tenhas 10 carros na garagem, duvido que vai achar que 01 ou 02 que te roubaram não vai ser problema.

    • tenho pena de você, gaucho…

    • Resido em um bairro próximo do local da invasão e até agora ninguém (imprensa, direitos humanos, OAB, igreja e outros que defendem coisa errada) nos procuraram para saber como era a vida por aqui antes e depois da invasão dos “coitadinhos”, pois, logo de cara iniciou-se a desvalorização do imóveis, em seguida furto e roubo, sem contar o furto de energia elétrica e água (que na verdade são pagos por aqueles que são honestos, foram oito anos de um verdadeiro inferno, portanto, antes de posicionar-se em favor dos invasores, reflitam se gostariam de tê-los como vizinhos.

    • MUITO, BOM E CONCORDO, A MESMA SITUAÇÃO E DIREITOS HUMANOS, PARA HUMANOS DIREITO.

    • Penso que o comentário acima encerra muita insensibilidade. É bom que exercitemos a fraternidade, de modo que, sempre, as necessidades básicas para que as pessoas possam viver sejam satisfeitas. Não é só “problema do governo”, é de todos nós. Moradia, ter o que comer, o que vestir, receberem todos educação e capacitação laboral, isso é essencial. Atitudes radicais tendem a desorganizar a sociedade. Há que arranjar um apartamento ou casa (melhor com horta comunitária) para cada família.

    • Porque está na constituição brasileira que todos os brasileiros têm direito a moradia, educação, alimentação, etc. e as pessoas NUNCA podem ser privadas de tais direitos!

    • A burguesia fede……

      • o senhor Nahas, “dono” do terreno do Pinheirinho deve mais de R$ 15 milhões a prefeitura, so isso daria para comprar essas terras e doa-las a população, e com relação a dificuldade da midia em relatar o ocorrrido é tudo balela, a midia burguesa nunca está ao lado do povo, prestam contas com o capitalismo internacional. essa midia é burguesa e fede muito, assim nunca haverá poesia, só massacres em nome do direito a propriedade.

  2. A questão é que é uma invasão, mas nem por isso esquecer que são trabalhadores, familias que não tem mais nada a não ser um barraco pra se abrigar e chamar de casa, enquanto o terreno que pertence a prefeitura, que deveria providenciar moradia digna a essas pessoas é que está expulsando-as. Onde está aquele prefeito que prometeu moradia para todos, onde está o deputado que trabalha para o bem do povo. Nessa hora é tudo a mesma corja, juiza, prefeito, deputado, senador, o poder do dinheiro é que manda, e essas pessoas são trabalhadoras e não Ladrões.

  3. Claro que, quem se apropria de béns que não são seus é roubo, e nesse caso de invasão as semelhanças se comparam, será que os jornalistas ou repórteres que não são donos de grandes conglomerados ou parques gráficos podem invadir com o argumento que tem ser dividido porque é muito grande para tão poucos? Assim teriam que invadir os grupos, Globo, Band entre tantos que parece ser muito.

  4. Me desculpem pelo comentário que eu fiz acima, não tinha prestado atenção no vídeo e nas imagens, e agora depois de pesquisar e ver as causas tirei outra conclusão, isso não é só ai em Sampa, está acontecendo em tds os cantos do Brasil.
    Isso é o resultado de políticos que querem usar esse povo como bucha para suas falcatruas, cadê seu Nahas e tds os que especulam a miserabilidade do povo? Todo esse atraso em resolver essa ação é os senhores togados que estão mais preocupados com a ministra Eliana Calmon que, quer tirar o manto que encobre as mutretas governamentais do que direcionar o povo para o seu devido lugar.

  5. Infelismente já estamos em campanha eleitoral, não concordo com os acontecimentos, porem mais uma vez a não é o terreno em questão, mas a manobra política errada usando a situação dum povo que muitas vezez confunde direitos com a inoperância de um governo em todas as esfêras políticas, lembre-se que as forças policiais precisam executar o que o comando manda ,por isso é que existe a diciplina que é a base da segurança.Temos que urgentemente mudar nosso sistema político para acabar com esse tipo de situação a campnha começou.

  6. Um absurdo isso e um País sem governo ou o governo do Estado esta atropelando as leis do nosso País,Presidenta Dilma tome uma atitude esse governado de São Paulo não e Brasileiro deve ser exilado isso mesmo fora do Nosso País, Não tem respeito com nosso Povo e nem com nossa constituição vai ver que nem sabe o que e isso está parecendo um fascista ou ate mesmo Hitler.

  7. Onde estavam os defensores dos direitos humanos enquanto acontecia o massacre no Pinheirinho? No entanto o maior culpado do massacre foi o Poder Judiciário que julgou procedente o pedido de reitegração de posse do imóvel ocupado por mais de 7 mil pessoas. Até aí a decisão foi justa pois o imóvel foi ilegalmente ocupado pelos sem tetos. O Juduciário deveria na mesma decidão determinar que o Estado, como obrigação de fazer sob a pena de não cumprimento da reitegração de posse, providenciar uma outra área de propriedade do município ou do estado para a remoção e instalação, mesmo por tempo provisório até que se encontre outra área definitiva, daquelas pessoas de forma pacífica evitando assim o massacre e a derrama de famílias inteiras no olho da rua somente com a roupa do corpo. Para ondwe irão estas pessoas? A ajuda da prefeitura é momentanea e sem qualquer expectativa de instalar todas esssas famílias em lugar seguro e definitivo.
    Nessas condições o que se pode esperar? O Estado que deveria combater a violência e a insegurança do cidadão é o primeiro a exercer a vilência e o desequilíbrio social. Violência gera violência.

  8. Parabens para a policia e tj

  9. SE NÃO HOUVER GARANTIA DE PROPRIEDADE, O QUE FAREMOS…….UM INVADE O QUE É DO OUTRO E FICA POR ISSO MESMO?? SE EU NÃO TENHO CASA, EU TOMO DE QUEM TEM ???? POBRE DESTE POVO QUE ACREDITA NESTES POLÍTICOS FANFARRÕES, DEMAGOGOS QUE APARECEM, PRINCIPALMENTE NESTAS HORAS. UMA SENHORA DISSE QUE SAIU COM A ROUPA DO CORPO, COM CRIANÇA PEQUENA, ETC……..MAS TODOS SABIAM QUE IRIA HAVER a REINTEGRAÇÃO DE POSSE….ISSO É DISCURSO DE SINDICATOS, ORGANIZAÇÕES MANTIDAS COM DINHEIRO PÚBLICO DISTRIBUÍDO PELO PT, PESSOAS QUE NÃO QUEREM COBRAR DO ESTADO E RESOLVEM TOMAR NA MARRA. HÁ 7 ANOS ATRAS, ESTE RESULTADO JÁ ERA SABIDO. NINGUÉM PODE DIZER QUE NÃO SABIA……GASTOU DINHEIRO PARA CONSTRUIR ???? INFELIZMENTE FEZ PORQUE QUIZ E NA PROPRIEDADE QUE NÃO ERA SUA.

    • Concordo plenamente.
      Invasão é coisa de anarquista e de sindicalistas
      querendo fazer grau em cima deum povo ignorante.
      Dá no que dá.
      Se a terra foi adquirida ilegalmente, isto é outro julgamento,
      mas não dá o direito de ninguem invadir.

  10. Devemos ter direito a propriedade e é inadimissível que pessoas invadam terras produtivas ou não para viverem sem terem o direito mas repudio a violencia da polícia e os desmandos do governador ,que queria ser presidente ! A culpa maior é do partido dos trabalhadores (PT) que sempre incentivou movimentos como o famigerado MST que abriga bandidos em seus quadros com o claro motivo eleitoreiro ! Porque o governo do PT não compra a àrea ou distribui terras da união para a reforma agrária e habitacional que eles tanto pregaram ??? PT e PSDB são farinha do mesmo saco !

  11. Pena que permitiram os invasores ficarem no terreno 6 anos.Quando se invade o que é dos outros,sempre se espera uma resposta,esta demorou muito.Sentimentalismo
    para quem fere as leis?Sem chance,para toda ação há uma reação;

  12. Pessoal, o povo brasileiro tem que parar com essa mania de se apropriar d’aquilo que não te pertence e achar que vai acabar em pizza isso tem que acabar. Aqui na minha cidade o pessoal invade e aterra o valão e quando chove todos sofrem com alagamentos e para saírem destas áreas querem indenizações, e para piorar são indenizados e não saem. Por outro lado o poder publico deixa muito a desejar não fiscaliza nada e depois vem com ordens judicias para despejar o povo já tao sofrido. Temos que votar melhor, cobrar mais do poder publico e denunciar quando espertos querem se apropriar de coisas que não pertencem a eles e não sermos coniventes querendo tirar vantagem também não sermos covardes e medrosos existe denuncia anônima vamos fazer uso desta ferramenta tanto contra o poder publico ou o povo.

  13. concordo com o sergio, esse pessoal envade qual quer terreno,sabendo que ele tem dono só para morar mais perto do centro,e depois quer ganhar casa de graça, sendo os prefeitos tira dinheiro do povo para dar casa para essa cambada de envasoras de terrenos, igual os sem terras companheiros do lula mais a dilma, faz o que quer e não da nada para eles, tem muitas casas popular por ai com prestação baixa que qual quer um paga até um servente de pedreiro, isto é malandragem desse povo que quer ganhar tudo de graça.

  14. Essa noticia que os invasores tem direito de se apropriar das coisas alheia, para que justiça, estou de olho, pois quero exercer este direito também e outros, pois me respondam tenho vários desafetos posso ataca-los sem ser importunado pela justiça como vem acontecendo no pinheirinho, vamos nos organizar e fazer a nossa própria justiça, será que cola, não vamos pagar nossas contas, não queremos trabalhar o governo que se vire estou do lado do sindicato e partidos políticos sem responsabilidade.

  15. sabe, o que eu acho triste, é quando eu vejo pessoas vendo atrocidades como aquelas e achando normal, se nós pararmos para pensar,deveríamos nos fazer a seguinte pergunta;para que serve um governo? e devemos achar as seguintes respostas, serve para receber os nossos impostos e administralos, de que maneira? nos facilitando moradia,saúde ,segurança,educação e o que nos vemos, que depois das eleições esses urubus simplesmente se comportam como se fossem inimigos do povo.E brincadeira vermos eles dizerem que tantos dias de feriado valem tantos milhões, quando deveriam ver o bem que faz ao trabalhador um dia para descansar com a família,sem comentários para saúde,educação e segurança,agora vemos familias sendo expulsas com extrema violência de suas casas sob a alegação que o terreno vale 180 milhões,e quantos milhões valem as vidas humanas, sim porque quando vc perde o seu teto é como se tivesse perdido a vida.Esses camaradas deveriam era tomar vergonha na cara e passar a tratar o cidadão com o respeito que merecem,senão qual o significado… DO POVO PARA O POVO E PELO POVO.

  16. Com arma na mao todo mundo e valentao sem ela tem medo ate de uma barata

  17. Ao ver os comentários anteriores cheguei a conclusão de este país está infestado de filhos da puta insensíveis ao descaso da população pobre e ignorante.

  18. É uma pena que este país está infestado de sanguessugas por todos os lados. É difícil encontrar pessoas dispostas a serem porta-vozes do povo pobre. Daí tira-se a conclusão do porquê deste pais ser o que é. Por todos os lados encontram-se pessoas dispostas a defenderem a propriedade privada e o uso de qualquer via para garantí-la, pessoas assim são o ópio do povo e da integridade moral e ética da sociedade. Que mundo é esse que estamos construindo? Será que isso vai mudar com o tempo? Ou será que vai ser preciso uma guerra de proporções catastrófica? Como é que o ser humano com seu intelectuo fantástico e capacidade transformadora sem precendentes reduziu-se a um mero interesseiro egoísta, ávido por lucro e poder?

  19. eu não me indigno tanto com o que aconteceu… porque o povo tem como político aquilo que é merecido… votam apenas pesando na ajuda momentânea que vão receber… um exemplo disso é o deputado Paulo Maluf… o protesto (ridículo) que foi votar no tiririca… e aí o povo reclama que não tem moradia…
    foi lamentável o fato, o tratamento dado àquelas pessoas… que poderiam no minimo ser tratado com dignidade… porque quando se trata de tratamento dado a bandido de cadeia aparecem cpis, gente defensoras dos direitos humanos e o escambau… é dois pesos e duas medidas aqui no nosso país e os únicos responsáveis é a população, que enquanto não acordar para a politica vai continuar sendo tratada como lixo.

  20. envasor, envasora…meu Deus!!! Será que eles sabem a quem “pertence” essas
    terrinhas. Pergunta ingênua : será que eles sabem como começou a concentração de terras no Brasil e no mundo…Por aqui as tiraram do…é
    melhor deixar isso de lado. Porquê vocês não vão estudar ( e leiam bastante );talvez descobram algumas verdades.
    Um forte abraço

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *