Dando asas à informação

Americana de 9 anos é tão boa em basquete que já tentou ser recrutada pela Universidade de Miami

Jaden-Newman-550x309

Enquanto a maioria dos alunos da quarta série nos Estados Unidos mal entendem noções básicas do esporte, Jaden Newman, de nove anos de idade, já está jogando basquete como uma profissional.

Ela é tão boa que foi abordada pela Universidade de Miami – eles pediram que ela considerasse estudar lá e jogar por eles, quando chegasse a hora de fazer a sua escolha de faculdade.

Ser recrutado por uma equipe de nível universitário não é tarefa fácil, e é realmente surpreendente que Jaden conseguiu alcançar esse feito em uma idade tão jovem.

Jaden começou a jogar quando tinha apenas três anos, e hoje sonha em ser campeã nacional defendendo a Universidade de Connecticut.

A garota já passou duas temporadas jogando no time de ensino médio de sua escola particular em Orlando, Flórida. Suas estatísticas são incríveis: com apenas 1,34 metros de altura, ela faz em média 14,5 pontos e 7,5 assistências por jogo, jogando contra adolescentes maiores do que ela.

Sua performance ganhou seu destaque nacional, e ela é a mais jovem jogadora a tentar ser recrutada por uma universidade.

Jamie Newman, pai e treinador da equipe de basquete de Jaden, admitiu ficar surpreso quando recebeu pela primeira vez o telefonema da Universidade de Miami. Jaden, por outro lado, disse que nada mudou na sua vida com esse convite – ela se considera uma garota de 9 anos normal.

Até agora, Miami foi a única escola a entrar em contato com Jaden com uma oferta, mas outras faculdades enviaram cartas e agendaram visitas. No entanto, com 9 anos à frente antes de poder ingressar em uma faculdade, a família toda é bastante consciente de que muita coisa pode mudar nesse tempo. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *