Dando asas à informação

Americana tem dois tigres-de-bengala em seu quintal, que agem como bichos de estimação

Os tigres são felinos selvagens temíveis, símbolos quase universais de ferocidade, força e coragem.

A maioria poderia concordar com essa afirmação, mas não Janice Haley, 57 anos, de Orlando, na Flórida (EUA). Para ela, os tigres são apenas gatinhos fofinhos pouco diferentes dos gatos domésticos.

E quando você der uma olhada nas fotos abaixo, em que ela brinca com seus dois animais de estimação, o tigre-de-bengala Janda, de 180 quilos, e o tigre-de-bengala branco Saber, de 270 quilos, vai entender por que ela tem essa perspectiva diferente. Seus “gatinhos” parecem tão amorosos e brincalhões quanto qualquer primo felino muito menor que se possa ter em casa.

Os dois tigres vivem em um espaço fechado em seu quintal e são alimentados à mão três vezes por dia.

“No que diz respeito a eles, eu sou a mamãe”, explica Haley. “Eles esfregam minha cara, me deixam beijá-los no nariz”.

Essa situação caseira começou em 1995, quando Haley decidiu largar seu emprego em um escritório e começar a trabalhar com animais exóticos. Ela teve diferentes grandes felinos desde então, e muitos voluntários para ajudar a cuidar deles também.

“As pessoas que consideram cruel mantê-los em cativeiro tem um bom argumento”, admitiu Haley. “Não é o lugar ideal para um tigre, em uma gaiola. Mas, neste momento, em estado selvagem, não há muita esperança para eles mais, e se não houver alguns em gaiolas, em um par de anos também não vai haver mais nenhum lá fora. Aqui eles são cuidados e amados. Na minha opinião, eu não me importaria de ser um tigre no meu quintal”. [BoredPanda]

pet-tigers-janda-saber-janice-haley-1

pet-tigers-janda-saber-janice-haley-2

pet-tigers-janda-saber-janice-haley-3

pet-tigers-janda-saber-janice-haley-4

pet-tigers-janda-saber-janice-haley-5

pet-tigers-janda-saber-janice-haley-6

pet-tigers-janda-saber-janice-haley-7

pet-tigers-janda-saber-janice-haley-8

pet-tigers-janda-saber-janice-haley-9

pet-tigers-janda-saber-janice-haley-10

pet-tigers-janda-saber-janice-haley-11

Um comentário

  1. Rezo fervorosamente para que nada de mau aconteça com essa senhora tão bondosa, tão ingênua, que fica alimentado esses bichos glutões, essas traiçoeiras e inúteis criaturas, bichos nojentos, mal cheirosos, preguiçosos, sujos. Pelo bem dele espero que ambos morram logo logo e que apodreçam

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *