Dando asas à informação

Americano gasta 50 mil dólares tornando sua casa em um paraíso para gatos

cat-house

Desde 1988, Peter Cohen, um construtor da Califórnia, nos EUA, gastou mais de US$ 50.000 para converter sua propriedade em um paraíso para seus 15 gatos.

A casa tem agora uma série de passarelas elevadas, túneis, rampas e poleiros concebidos para deixar seus felinos favoritos se sentirem totalmente confortáveis.

cat-house2

Quando Cohen comprou a casa, tinha dois gatos, mas um morreu tragicamente depois de ter sido atropelado por um carro. Logo depois, o segundo gato também foi atingido por um veículo e teve que passar por cirurgia. Foi quando Cohen decidiu que manteria seus animais de estimação dentro de casa. Por isso, começou a mudar o interior a fim de que fosse interessante para os felinos.

Ele também adotou mais e mais gatos até que, hoje, compartilha sua casa excêntrica com dois amigos e 15 bichinhos.

cat-house3-550x365

O local é salpicado com 22 caixas de areia, todas localizadas em armários ventilados. Também é equipada com cinco aspiradores de pó robóticos autônomos que ficam ligados quase o tempo todo, pegando o pelo dos gatos.

A abertura do túnel no quarto de Cohen é ocultada por uma peça, e várias prateleiras levam a um loft com 25 camas do gato. Câmeras de segurança permitem que Cohen cheque constantemente seus gatos quando está longe em uma viagem de negócios, por exemplo. Com o seu iPhone, ele pode controlar luz, temperatura, fechaduras, lareira, música e muito mais.

cat-house4-550x309

Embora tenha sido ridicularizado por ter gasto tanto dinheiro com seus animais de estimação, Cohen não se arrepende. “Muito mais caro do que uma pessoa em sã consciência iria gastar, mas eu amo meus gatos, minha casa e arte, assim eu a projetei para ser bela para mim”, explica.

Cohen diz que não pretende adotar mais gatos – pelo menos por hora -, mas nunca vai parar de reformar a casa. [OddityCentral]

cat-house5-550x385

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *