Dando asas à informação

Apartamento minúsculo esconde diversos truques que o tornam muito maior

975781890293488711

Existem apartamentos pequenos. Existem ainda apartamentos ridiculamente pequenos. E depois existe este apartamento. A única coisa menor do que ele é uma cela de prisão, talvez.

Com minúsculos oito metros quadrados, este estúdio em Paris prova que tamanho não é documento: ele esconde muitos truques que podem transformá-lo em um espaço muito maior.

No mundo moderno em que vivemos, apartamentos pequenos são uma realidade constante. Não só os preços parecem exorbitantes para se viver apertado e mal acomodado, como os novos prédios que estão sendo construídos estão projetando residências ainda menores. É uma verdadeira crise de espaço em uma Terra lotada que não para de crescer.

Sendo assim, os arquitetos, engenheiros e designers poderiam se preocupar um pouco mais com tornar esses espaços pequenos funcionais, ao invés de simplesmente diminui-los.

Por exemplo, como fez Kitoko Estúdio, que projetou este apartamento para que coubesse nele tudo o que fosse necessário (cama, mesa/balcão, cozinha, banheiro), além de um espaço de armazenamento versátil, sem que o morador precisasse trombar nos móveis o tempo todo.

O vídeo abaixo mostra as capacidades impressionantes do apê. Por exemplo, por detrás das paredes, surge de tudo: escada, guarda-roupa, cama, mesa… O banheiro também fica escondido por uma porta que combina com a parede, e a pia pode ser coberta para aumentar o espaço de trabalho na área da cozinha.

Tiny apartment in Paris (8sqm only) from Kitoko Studio on Vimeo.

Claro que não é ideal morar em um local tão sufocantemente pequeno. Mas o estúdio é a prova de que os apartamentos podem ser melhor projetados para aproveitar seus espaços. [Gizmodo]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *