Dando asas à informação

Armagedon: cerveja mais forte do mundo é mais alcoólica que uísque

Apropriadamente chamada de Armagedon, a nova cerveja da cervejaria escocesa Brewmeister provavelmente será o seu fim apocalíptico se você beber muito dela. Isso porque tem um teor alcoólico de 65%, mais forte do que vodca ou uísque.

Embora o Livro dos Recordes Guinness ainda precise certificar Armagedom como a cerveja mais forte do mundo, seu rótulo já está utilizando o título. Também, com tal taxa alcoólica, ser declarada um recorde mundial não deve ser nenhuma dificuldade.

A título de comparação, o teor de álcool da cerveja Budweiser é 5%, um copo de vinho geralmente tem 12% e um copo de uísque 40%.

Agora, fica a pergunta: sendo tão alcoólica, será que essa “cerveja” ainda tem gosto de cerveja?

O cofundador da empresa, Lewis Shand, explica que a Armageddon “está mais perto de um licor do que de uma cerveja, mas é classificada como cerveja” e eles estão satisfeitos com isso.

Claro que, dado a “explosão” que Lewis garante que o produto oferece, os cervejeiros da Brewmeister têm advertido que a Armagedon deve ser degustada e servida em pequenas doses.

“A cerveja tem uma qualidade viscosa, devido ao método especial que usamos para produzir tal bebida de alta taxa alcoólica”, explica o cervejeiro Jon McKenzie.

E como funciona este método especial? Parece que a cerveja é congelada durante o processo de fermentação para obter um conteúdo de álcool mais elevado. Como a água congela, mas o álcool não, a cerveja pode remover o excesso de água e criar uma bebida com teor alcoólico de 65%.

O produto só será lançado no próximo mês, no Festival de Cerveja Inverness, na Escócia. Ela não deve ser vendida aqui ainda, é claro, mas aparentemente é possível encomendá-la no site da Brewmesiter, por US$ 50 a garrafa (cerca de R$ 100). [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *