Dando asas à informação

Arquiteto transforma antigo silo de grãos em uma casa incrível

grain-silo-home

Não parece muito incrível do lado de fora, mas garantimos para você que esta estrutura cilíndrica é uma maravilha arquitetônica.

Na verdade, a coisa toda costumava ser um silo de grãos na década de 1950, mas foi transformada uma aconchegante casinha bem equipada de um quarto pelo arquiteto Christoph Kaiser. Ele agora vive lá com sua esposa, em Phoenix, no estado americano do Arizona.

Com 340 m², a casa tem uma pegada de carbono muito pequena, o que significa é amiga do meio-ambiente, mas não à custa de confortos modernos.

Kaiser, que comprou o silo de um fazendeiro de Kansas e transportou-o para Arizona em uma caminhonete, fez várias modificações para torná-lo habitável. Por exemplo, acrescentou uma camada de espuma isolante entre as paredes interiores e exteriores do silo, e pintou-o de branco com ondulações por fora para refletir o calor do sol do deserto.

Também instalou portas e janelas feitas sob medida e projetou um interior de madeira e aço especial para se adaptar à forma circular do silo.

Os armários, balcões e até mesmo os sofás são curvados, utilizando todo o espaço disponível no silo. O piso de madeira é feito de sucata de baixo custo, e uma escada em espiral leva a um pequeno loft onde fica o quarto, banhado por luz natural, graças a uma claraboia no telhado em forma de cone.

Você pode pensar que um silo de 1950 é o último lugar no qual você gostaria de viver, mas dê uma olhada abaixo no que esse homem conseguiu fazer com o lugar. Tenho certeza que você vai repensar – é definitivamente muito melhor do que muitas casas por aí. [OddityCentral]

grain-silo-home2

grain-silo-home3-600x473

grain-silo-home4

grain-silo-home5

grain-silo-home6

grain-silo-home7-600x401

grain-silo-home8-600x401

grain-silo-home9-600x400

grain-silo-home10-600x900

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *