Dando asas à informação

Artista chinês pinta paisagens em grande escala usando patins

Landskating-art-550x301

Tian Haisu é a primeira artista que combinou patinação e tinta no mundo. Ela é especialista em paisagens tradicionais chinesas, mas ao invés de usar pinceis e canetas, faz seus desenhos com um par de patins.

Tian, que começou a pintar com três anos, diz que patinar sobre uma tela a faz sentir-se “unida a sua arte”. Através deste meio, ela quer dar a forma tradicional da pintura um “novo sopro de vida”.

Para criar estas obras originais, Tian usa um par de patins modificado com um pote de tinta preta anexado às rodas. Em seguida, desliza em padrões deliberados em uma grande lona.

Landskating-art3-550x301

“Meu corpo inteiro está envolvido e eu produzo todos os tipos de paisagens”, disse ela. “Essa criação é cheia de poder, velocidade e ritmo”.

Tian faz pós-graduação do Instituto de Arte de San Francisco, nos EUA. Ela recebeu sua primeira grande oportunidade com 18 anos, quando um de seus trabalhos foi exibido durante as Olimpíadas realizadas na China. Desde então, ela já expôs em toda a China e nos EUA. Também ganhou inúmeros prêmios por suas pinturas, e agora é embaixadora da boa vontade para o Fundo de Educação Huaya de Pequim.

Landskating-art2-550x314

Sua mais recente pintura feia com patins, “Blood-Lane-Line”, está atualmente em exposição no Colégio das Artes da Califórnia. Ela foi pendurada de modo que a metade superior fica na parede, e a metade inferior flui para o chão. A intenção de Tian é dar a impressão de que o céu e a terra são preenchidos com a arte de suas criações. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *