Dando asas à informação

Artista cria casas para sem-teto a partir do lixo na Califórnia

Gregory Kloehn é um artista de Oakland, Califórnia (EUA), que teve a brilhante ideia de criar pequenas casas móveis para moradores de rua a partir de materiais encontrados na rua.

Ele começou seu projeto, “Homeless Homes Project”, quando percebeu que poderia aplicar suas habilidades artísticas e de construção para ajudar pessoas necessitadas.

O primeiro passo de Kloehn é fuçar no lixo de um bairro industrial em Oakland, propenso a dispensa ilegal de resíduos. Ele seleciona peças para suas criações arquitetônicas e reúne-as. Por exemplo, as fundações da casa podem ser paletes de carga, a porta pode ser uma porta de geladeira, as janelas podem ser portas de máquina de lavar etc.

Cada casa é mais ou menos do tamanho de um sofá e construída sobre rodas de modo que possa ser empurrada. Também tem um telhado inclinado para que a chuva role sobre ela. Tirando essas características, cada casa é diferente – uma pode ter um espelho e a outra prateleiras, e assim por diante.

O que é mais importante, no entanto, é que essas casas, por menor que sejam, colocam um teto sobre a cabeça de alguém que não tem nenhum.

Para continuar com seu belo projeto, Kloehn recrutou a ajuda de voluntários e até mesmo jovens de uma escola local para construir mais casas. Para doar ou ajudar a causa, não deixe de visitar o website de Kloehn. [BoredPanda]

recycled-homeless-homes-project-gregory-kloehn-19

recycled-homeless-homes-project-gregory-kloehn-1

recycled-homeless-homes-project-gregory-kloehn-3

recycled-homeless-homes-project-gregory-kloehn-10

recycled-homeless-homes-project-gregory-kloehn-12

recycled-homeless-homes-project-gregory-kloehn-13

recycled-homeless-homes-project-gregory-kloehn-15

Um comentário

  1. Comment

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *