Dando asas à informação

Artista faz desenhos hiper-realísticos que parecem fotos em preto e branco

Responda honestamente: se eu não tivesse lhe contado que essas imagens são desenhos, e não fotografias, você nunca teria imaginado, não é mesmo?

O incrível artista que é capaz de criar uma foto com suas próprias mãos chama-se Dirk Dzimirsky. Ele usa fotografias como inspiração para estabelecer proporções básicas e depois desenha camada sobre camada até criar algo inexplicavelmente realista.

Segundo Dzimirsky, ele começou a fazer desenhos hiper-realistas “como uma reação direta à mania de beleza na mídia”, que é a remoção permanente das imperfeições humanas. “Não dá para encontrar uma imagem sem Photoshop em revistas esses dias”, disse. Ele considera tais imagens “mexidas” antiarte e mentirosas.

Assim, ele se propôs a criar suas próprias fotos reais, usando tudo que vê, das características mais bonitas de uma pessoa até as suas rugas e manchas. Dzimirsky usa luz e sombra para capturar a essência emocional de cada ser humano, coisa que ele gosta de retratar em sua arte. “Eu quero capturar e descrever o interior das pessoas. Semelhante ao que um escritor pode empregar em sua análise de um indivíduo, eu retrato não só os atributos físicos, mas o mais importante, ou seja, a essência de cada indivíduo”, explica.

Dzimirsky acredita que desenhar lhe permite criar muitas camadas sobre camadas de linhas e pontos que reagem entre si, a fim de criar uma textura vibrante com orientações e movimento. “Esta abordagem permite que a obra acabada seja vista mais pelos ‘sentidos’, em oposição à observação padrão visual de uma foto”, afirma. “Pessoalmente, eu vejo a prática do desenho como uma reminiscência do riscar sobre uma superfície e observar o que está escondido embaixo”.[OddityCentral]

Um comentário

  1. Comment

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *