Dando asas à informação

Artista nascido sem mãos faz lindos retratos realistas

Mariusz-Kedzierski-drawings-600x400

Arte hiper-realista é uma coisa muito difícil por si só, agora imagine fazer isso sem ter mãos.

O impressionante artista polonês Mariusz Kedzierski é capaz de desenhar como um profissional, apesar do fato de que nasceu com defeitos nos braços e mãos. Cada obra sua leva pelo menos 20 horas para ser concluída, enquanto o seu trabalho mais complicado exigiu 100 horas.

Em sete anos, ele já acumulou cerca de 15.000 horas de trabalho, completando mais de 700 desenhos.

Mariusz-Kedzierski-drawings10-600x634

Mariusz-Kedzierski-drawings9-600x843

Mariusz-Kedzierski-drawings8-600x400

Mariusz-Kedzierski-drawings6-600x751

O jovem de 23 anos de Świdnica, no sudoeste do país, conta que costumava se perguntar “Por que eu?”, mas, quando se aceitou, percebeu que, se não tivesse nascido assim, não poderia fazer o que faz.

Mariusz fez várias cirurgias em seus braços quando era mais jovem, mas nenhuma foi eficaz. Após sua última operação, aos 16 anos, ele decidiu não esperar mais e simplesmente perseguir seus sonhos.

Então começou a ensinar-se a desenhar, pressionando as extremidades de seus braços contra um lápis. Mais tarde, cursou a Academia E. Geppert de Arte e Design.

Hoje, ele é capaz de criar retratos excepcionalmente realistas. Um de seus retratos recebeu o segundo prêmio no Best Global Artist Award em 2013 em Viena.

Recentemente, ele viajou pela Europa, passando pelas ruas de Berlim, Amsterdam, Londres, Paris, Barcelona, Veneza, Roma e Atenas a fim de inspirar as pessoas, “mostrar-lhes que todos os limites estão em nossas cabeças”.

Mariusz-Kedzierski-drawings5-600x400

Mariusz-Kedzierski-drawings4-600x334

“Eu não posso dizer que é fácil ou difícil de fazer sem braços. Eu não sei como é ter braços porque eu nunca os tive”, explica.

Além de ser um artista, Mariusz espera se tornar um palestrante motivacional algum dia. “Eu tenho uma mensagem para todos, não só para os deficientes”, fala. “Lutem pelos seus sonhos e vivam sua própria grande vida. Façam coisas que as outras pessoas têm medo de fazer. Não desperdicem o seu tempo, porque ele é de valor inestimável”. [OddityCentral]

Mariusz-Kedzierski-drawings7-600x428

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *