Dando asas à informação

Artista pinta marcos turísticos famosos usando pneu de bicicletas

bike-tire-illustrations-550x550

A arte de Thomas Yang é simples, detalhista e brilhante. O designer e ilustrador de Cingapura une seu talento artístico com a sua paixão pelo ciclismo para produzir ilustrações de pontos turísticos famosos do mundo usando marcas de pneus de bicicletas.

bike-tire-illustrations3-550x822

Thomas chama sua série de “100 cópias” (no original em inglês, “100 copies”), porque se limita a 100 impressões por peça de arte.

A série é composta por desenhos de alguns dos marcos arquitetônicos mais notáveis do mundo, como a ponte de Londres, a Torre Eiffel e o Empire State Building. Cada peça vem carimbada com um nome e edição número peculiar, juntamente com uma descrição especial com temática de ciclismo, feita por Yang.

bike-tire-illustrations8-550x824

bike-tire-illustrations6-550x550

bike-tire-illustrations5-550x550

A London Bridge, por exemplo, é intitulada “God Save the Bike” (em português, “Deus Salve a Bicicleta”) e diz: “Venha o tráfego, o inferno ou água alta, nada pode parar a ascensão da cultura da bicicleta em Londres, graças às suas ciclovias protegidas. Admire seus parques frondosos e arquitetura icônica, incluindo a ponte da torre, meticulosamente trabalhada aqui com 11 marcas exclusivas de pneus. Mantenha a calma e monte sua bicicleta”, em tradução literal aproximada.

bike-tire-illustrations2-550x504

bike-tire-illustrations7-550x550

Para saber mais sobre o trabalho de Thomas, visite seu website 100copies.net. Todos os compradores de seu trabalho são listados por nome e nacionalidade no site, o que é uma boa maneira de lembrar as pessoas que, assim como as marcas de pneus, as cópias da sua arte chegaram a todos os cantos do globo. Também é possível conhecer a coleção legal de camisetas e sacolas do artista. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *