Dando asas à informação

As 10 séries animes mais populares

Anime é uma série de TV (ou filme) japonesa de animação. A palavra tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Isso porque, para os japoneses, anime é tudo que seja desenho animado, estrangeiro ou nacional. Para nós, anime é todo o desenho animado que venha do Japão.

De qualquer forma, nós adoramos os “desenhados animados do Japão”. Muitos deles se tornaram populares deste lado do mundo e, devido à grande variedade e quantidade de animes, é difícil fazer uma lista com os “mais populares” sem incomodar alguém.

Mas você pode acrescentar a nossa lista os seus favoritos! Conheça alguns dos animes mais assistidos e bem conhecidos:

1 – Dragon Ball

Exibido primeiramente em 1984, Dragon Ball é a mais antiga série desta lista. Passou por um período de grande popularidade, e ganhou sequências não tão conhecidas. Simplificando, é uma série sobre um herói que tenta salvar o mundo de vários inimigos usando superpoderes. Dragon Ball é um anime cheio de ação que tem ciclos longos de luta. É especialmente recomendado para espectadores mais jovens, e para quem gosta de anime estilo antigo.

2 – Black Butler

Anime recente, Black Butler goza de uma popularidade moderada. A história segue o demônio Sebastian Michaelis, que serve um conde de doze anos de idade na Inglaterra vitoriana, em troca de sua alma quando ele morrer. Enquanto Sebastian parece o mordomo perfeito, que segue suas ordens completa e totalmente, ele também tem uma natureza um tanto sádica, trancando pessoas em fornos acesos e fincando garfos no crânio de outras. Devido à sua natureza cômica sombria, este anime é interessante, e vale a pena assisti-lo (menos por crianças muito jovens).

3 – Naruto

Esse anime é um dos mais famosos, ainda mostrado na TV ao redor do mundo todo. Uma desvantagem é que Naruto destina-se a idades mais jovens do que a maioria dos outros animes nessa lista (tornando-o um pouco chato para fãs mais antigos de anime), e também muitos dos personagens são bastante estereotipados. Já a vantagem da série ninja é que suas cenas de ação/luta são bem balanceadas com cenas de comédia, o que lhe dá mais equilíbrio do que Dragon Ball.

4 – Hellsing

Esse anime simplesmente tem uma história legal. Baseado em um mangá ainda existente, Hellsing é outro anime sobrenatural, que segue o trabalho da organização secreta Hellsing que destrói vampiros com a ajuda de outro. A série tem muita ação e algum suspense. E não deixe o tema “vampiro” te desanimar: Hellsing não tem nada a ver com o modismo adolescente.

5 – Elfen Lied

O nome “Elfen Lied” é alemão e significa literalmente “a canção dos elfos”. Parece fofo, mas os sete primeiros minutos deste anime são, provavelmente, os mais brutais da história. Aliás, o anime é cheio de brutalidade e nudez, uma das razões por ser tão amplamente conhecido.

A outra razão é, naturalmente, sua trama. No mundo de Elfen Lied, existe uma espécie humanoide que difere dos seres humanos por terem dois chifres em suas cabeças e números variados de braços invisíveis. A história centra-se em vingança, moralidade e identidade, entre outros temas. O enredo é complexo, e para ter uma ideia melhor desta série, só assistindo.

6 – Rurouni Kenshin

Ambientado durante o período Meiji no Japão, Rurouni Kenshin segue a história de Himura Kenshin, um antigo assassino que vagueia pelo país ajudando os necessitados, na tentativa de compensar pelos pecados que cometeu. A série é dramática, mostrando as consequências da guerra e as dificuldades dos afetados por ela. Há também comédia, o que impede o anime de se tornar muito sombrio.

7 – Bleach

Esta série retrata os valores de amizade e lealdade, ao lado de ação e comédia, com personagens únicos. A história centra-se no estudante Ichigo Kurosaki, que recebe os poderes de um ceifador para salvar sua família. É agora seu trabalho proteger os seres humanos e as almas. Pouco depois, porém, o ceifeiro que lhe deu seus poderes é condenado a ser executado, e Ichigo decide salvá-lo, junto com seus amigos. Assim, uma conspiração dentro da terra dos mortos é revelada e torna-se o enredo principal da série.

8 – Full Metal Alchemist

Esse anime se passa na era da industrialização europeia, em um mundo paralelo onde a alquimia é a mais alta ciência. Centra-se em amizade, moralidade, fraternidade, filosofia e comércio igual. O anime possui ação, suspense e comédia. Depois de uma tentativa de reviver a sua falecida mãe que dá errado, os jovens alquimistas Edward e Alphonse Elric partem em uma missão para readquirir seus corpos perdidos (Edward perdeu um braço e perna, Alphonse seu corpo inteiro). Ao longo do caminho eles se deparam com dificuldades que questionam suas morais. Este anime, às vezes muito triste, é cativante.

9 – One Piece

Uma das séries de anime mais longa em curso, One Piece é muito interessante, especialmente em sua versão original (existem algumas censuradas). A história segue a busca de 17 anos de um rapaz com poderes sobrenaturais adquiridos ao comer uma fruta mágica, que, juntamente com sua equipe, viaja em busca de um tesouro. A trama é muito bem situada em um mundo de fantasia incrível, com personagens e temas únicos.

10 – Death Note

Death Note é um anime de suspense situado no moderno Japão. Centra-se sobre as questões do bem e do mal, da moral e da justiça. Reviravoltas na história tornam o enredo imprevisível. Três filmes de ação foram feitos com base no anime, nem tão bons quanto o desenho. A história segue um estudante que encontra um caderno misterioso, chamado Death Note (“Caderno da Morte”), que lhe permite matar quem tem o nome escrito nele. Ele o usa para matar pessoas, e a polícia percebe. Logo, o estudante e um detetive começam uma corrida de gato e rato para tentar se manter um passo à frente do outro.[Listverse]

9 comentários

  1. Cara recomento MUITO MAIS Full Metal Alchemist: Brotherhood que é muito mais fiel ao manga,e tem uma história muito superior a este, por mais que os primeiros episódios não mudem muito do meio pra frente é totalmente diferente.

  2. ola esqueceram de mencionar os cavaleiros do zodiaco que foi o melhor de todos

  3. 1-dbz, otimo, marcou minha infancia, recomendo a todos!
    2-black butler= ñ assisti mas parece ser bom!
    3-naruto- bom, seria otimo se ñ fosse tanta enrolação e filler
    4-helssing- ñ conhesso mas concerteza assistirei
    5- elfen lied- ñ conhesso, mas já estou baixando
    6-Rurouni Kenshin ñ conhesso e ñ vou assistir tão cedo
    7-muito bom, pena que tem muuuuuuuuuuuito filler e o anime acabou mesmo com o manga rolando com uma boa historia
    8-full metal alchemist- ñ gostei nem um pouco dele assisti uma vez ñ gostei, revi para ter certeza e tive certeza xD
    9- ONE PIECE que sinopse foi essa??? rapaz com poderes sobre naturais????
    fruta magica????
    sua equipe????
    tem muito o que melhorar na sinopse do MELHOR ANIME DA ATUALIDADE
    concerteza quem leu e ñ conhesse fica desanimado a ver com essa sinopse completamente fraca!
    10-death note, outro anime epico, é curto, mas concerteza vale muito a pena ver, melhor que ele somente ONE PIECE

  4. So o Black Butler que ainda nao vi, agora sou mais tirar One Piece e colocar o Soul Eater !

    • one piece e a melhor serie do mundo

  5. Conheço o Black Butler por Kuroshitsuji…

  6. me recomendan alguma serie de anime parecida com one piece

  7. eu ainda estou tentando aceitar essa sinopse do One Piece.. fruta magica? parece q os caras são maconheiros.. sem contar que nem mencionaram q o protagonista é um pirata

  8. o meu anime preferido e naruto

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *