Dando asas à informação

As 9 realizações musicais mais surpreendentes

Muitas pessoas conquistaram coisas inacreditáveis com a música. Essa lista fala sobre sucessos musicais, recordes alcançados, situações marcantes para a música, que desempenha um papel tão importante na nossa vida. Confira:

1 – Maior canção: 1000 anos

Bandas como Dream Theater ou Pink Floyd têm músicas enormes que enchem álbuns inteiros, e, recentemente, a banda alternativa The Flaming Lips lançou uma música de 24 horas. Mas isso não é nada comparado a esta canção, que ainda está sendo tocada enquanto você lê isso. Ela foi composta por Jem Finer, e está sendo executada por um computador. A música iniciou em 31 de dezembro de 1999, e continuará sem repetição até 31 de dezembro de 2999. E então vai começar novamente. Escute 1000 segundos aqui.

2 – Nota mais baixa: 0,393 Hz

No outro extremo da escala, a nota mais baixa atingida por um ser humano, segundo o Livro Guinness de Recordes Mundiais, é de 0,393 Hz. Isso foi alcançado pelo cantor Roger Menees em 2010. Mas há alguma controvérsia sobre esse número, já que o ouvido humano não pode ouvir abaixo de 18 Hz. Atualmente, uma empresa de gravação está em busca de alguém para gravar a nota mais baixa cantável – uma baixa E na canção De Profundis, de Paul Mealor.

3 – Rapper mais rápido do mundo: 23 sílabas por segundo

As novas gerações de rappers ficam cada vez mais rápidas, tanto que os ouvintes quase não entendem o que é cantado. O atual detentor do título de mais rápido, segundo o Guinness, é Ricky Brown (rapper NoClue), que cantou 14,1 sílabas por segundo. Ainda assim, existe alguém mais rápido – Outsider, da Coréia do Sul, que pode cuspir 23 sílabas por segundo. Tecnicamente, o Guinness só aceita inglês, mas a essa velocidade, vamos combinar que é tudo sem sentido mesmo.

4 – Nota mais alta alcançada por um humano: C8

O piano tem 88 teclas, a mais alta nota sendo uma C elevada, muitas vezes referida como C8. Durante muito tempo, Maria Carey foi creditada como a cantora da nota mais alta – uma G7 durante o Star Spangled Banner de 2003. No entanto, em 2008, um cara chamado Adam Lopez registrou uma C8 na frente de uma plateia ao vivo. Veja aqui.

5 – Guitarrista mais rápido: 600 batidas por minuto

O mais rápido guitarrista do mundo é um cara de Denver, EUA. John “Dr. Hot Licks “Taylor foi recentemente coroado com esse título graças a uma performance de” Flight of the Bumblebee” a 600 batidas por minuto. Pensa que você alcançá-lo com um pouco de prática? Boa sorte. Ele bateu o recorde anterior em quase o dobro da velocidade. Assista-o rasgar a guitarra aqui.

6 – Maior multidão: 3,5 milhões de pessoas

E nós brasileiros gostamos mesmo de uma festa. Esse recorde é nosso! O maior show/festa na história da humanidade teve lugar em 1994 na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Havia 3,5 milhões de pessoas neste Réveillon com um show histórico do Rod Stewart!

7 – Banda mais barulhenta: 136 dB

Existe alto, ALTO, e Kiss. Por décadas, os reis dos decibéis foram os integrantes da Man-O-War, que reivindicaram o título do The Who em 1984, e passaram a registrar 129 dB em um show em 1994. Mas outra banda os venceu recentemente. Kiss registrou 136 dB em um show no Canadá em 2009.

8 – Nota cantada por mais tempo: 20,2 segundos

A mais longa nota realizada em uma música pertence ao cantor Morten Harket, líder do grupo A-Ha. Na canção “Summer Moved On”, lançada em 2000, ele segura uma nota por 20,2 segundos.

9 – Maior hit vendido: 50 milhões de cópias

Beatles? Elvis? Não. O detentor deste título é Bing Crosby, com seu hit de 1942 “White Christmas”, que vendeu mais de 50 milhões de cópias e nunca foi igualado por ninguém desde então. É, o Natal encanta as pessoas…[Oddee]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *