Dando asas à informação

As incríveis rochas naturais coloridas da China

Vivemos em uma época que o Photoshop é capaz de praticamente qualquer coisa, mas desta vez ele não tem nada a ver com este artigo.

O Parque Geológico Zhangye Danxia, na China, é apenas um daqueles lugares que são difíceis de acreditar que realmente existem. Localizado na província de Gansu, ele possui uma paisagem formada naturalmente que surpreende os visitantes com sua explosão de cores – os traços de amarelo, laranja, vermelho, esmeralda e azul tornam difícil acreditar que as rochas não são invenção humana.

A vasta área de vales intensamente coloridos, cascatas e pilares naturais parece surreal nas fotos, lembrando mais uma pintura impressionista do que uma fotografia.

Formado a partir de arenitos de cor vermelha e conglomerados, Zhangye Danxia é um exemplo único de geomorfologia petrográfica. Seu nome refere-se a várias paisagens diferentes no sudeste e sudoeste da China, que se formaram devido a condições especiais da natureza, tais como fissuras, fluxo de água, erosão, oxidação e movimento de placas tectônicas. O processo de formação do geoparque de Zhangye Danxia levou mais de 24 milhões de anos e remonta ao período Cretáceo.

Hoje, o local é uma grande atração turística, com seis de suas paisagens inscritas na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 2010. Se você está pensando em visitá-lo, torça por chuva, já que as vibrantes colinas ficam mais brilhantes depois que a água as lava. [BoredPanda]

zhangye-danxia-landform-china-1

zhangye-danxia-landform-china-2

zhangye-danxia-landform-china-3

zhangye-danxia-landform-china-4

zhangye-danxia-landform-china-5

zhangye-danxia-landform-china-6

zhangye-danxia-landform-china-7

zhangye-danxia-landform-china-10

zhangye-danxia-landform-china-11

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *