Dando asas à informação

Balão de hélio comestível é a sobremesa do momento em um restaurante chique de Chicago

edible-helium-balloon-600x338

Estourar um balão de doces é, provavelmente, uma visão que você esperaria ter em uma festa de criança, mas é o que todos os adultos estão fazendo neste restaurante de três estrelas segundo o Guia Michelin em Chicago, nos EUA.

Vestidos para uma noite de jantar elegante, quando chegam ao “Alinea”, os clientes são encorajados a abraçar a sua criança interior com a sua mais recente oferta de sobremesa – o balão de hélio comestível.

edible-helium-balloon4

O prato, criado pelo chef e coproprietário Grant Achatz, está sendo apontado como uma das melhores sobremesas já produzidas no país norte-americano.

edible-helium-balloon3-600x450

Achatz lançou recentemente um vídeo sobre como o balão é feito – o processo começa com uma base de caramelo de maçã verde, que depois é “explodida” utilizando um tubo conectado a um tanque de hélio. O resultado é um balão transparente. A confecção é então polvilhada com açúcar.

edible-helium-balloon2-600x331

Os clientes podem escolher como estourar o balão comestível, com um pino ou sozinhos. A maioria prefere a última opção por causa da diversão de ter as suas vozes distorcidas pelo hélio. Claro, eles são desencorajados a inalar muito do gás, pois pode causar desmaio.

Achatz é considerado um dos chefs mais famosos do mundo, e seu restaurante três estrelas é um local de visita obrigatória em Chicago. É também um dos únicos doze restaurantes de três estrelas nos EUA. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *