Dando asas à informação

Belas fotos do céu estrelado em Portugal nos fazem odiar a poluição

As imagens abaixo foram feitas pelo fotógrafo português João P. Santos, de 21 anos de idade. Ao longo dos últimos anos, ele se especializou em fotografia de paisagem, explorando um conceito relativamente novo que tem como objetivo juntar os elementos do céu e da terra, valorizando o patrimônio arquitetônico e cultural, bem como mostrando o universo de forma educativa e científica.

Segundo João, nosso belo céu cheio de estrelas hoje passa despercebido pela maioria das pessoas, por causa da poluição das cidades. “Tento mostrar o quão bonito é o céu visto à noite, especialmente na Reserva Dark Sky Alqueva. Este projeto é a combinação de várias fotografias tiradas nos últimos meses, tudo no Alentejo, uma região no sul de Portugal, que é o melhor lugar para curtir esse show à noite”, diz.

Alqueva, em Portugal, é o primeiro local no mundo a ser certificado pela Fundação Starlight como um “Destino Turístico Starlight”, que são destinos com pouquíssima poluição luminosa, onde os visitantes podem desfrutar de oportunidades únicas e inigualáveis para visualizar o céu noturno. [BoredPanda]

The-Portuguese-Dark-Sky-by-Joo-P.-Santos15__880

The-Portuguese-Dark-Sky-by-Joo-P.-Santos16__880

The-Portuguese-Dark-Sky-by-Joo-P.-Santos17__880

The-Portuguese-Dark-Sky-by-Joo-P.-Santos18__880

The-Portuguese-Dark-Sky-by-Joo-P.-Santos19__880

The-Portuguese-Dark-Sky-by-Joo-P.-Santos21__880

The-Portuguese-Dark-Sky-by-Joo-P.-Santos22__880

The-Portuguese-Dark-Sky-by-Joo-P.-Santos23__880

The-Portuguese-Dark-Sky-by-Joo-P.-Santos25__880

The-Portuguese-Dark-Sky-by-Joo-P.-Santos26__880

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *