Dando asas à informação

Bockbuster Online – Alugar filmes grátis por 60 dias

alugar filmes gratis blockbuster online

Recebi um e-mail do Blockbuster online falando que eu poderia alugar filmes grátis por 60 dias.

Fiz o cadastro inicial e, em uma tela seguinte tinha que digitar o número do meu cartão de crédito. Havia uma mensagem que eu seria cobrado apenas após os 60 dias de experiência. Ora, se é grátis, não peça o meu cartão.

Então não são filmes gratuitos? Se vai pedir os dados de meu cartão ao menos especifique como é feita a cobrança: É mensal? Bimestral, anual? Não me faça ir em outra página em outro canto do site ler as regras. Que diabos! A tela simplesmente pede os dados do cartão, informa que o custo é de R$ 50 (se não me engano) mas não fala a frequência da cobrança.

Nos EUA tem um serviço assim, chamado NetFlix, que custa apenas 9 USD por mês (nem R$ 20). A tela inicial do site gringo já informa que os DVDs vem por correio e que o custo é mensal. No caso do Blockbuster online, NENHUMA destas informações está na página inicial. Sem falar que há uma sobrecarga de informações para uma página inicial para um serviço que deveria ser simples.

De que adianta toda uma estratégia de marketing para tudo acabar em uma tentativa medíocre de arrebanhar clientes sem deixar as coisas claras? Só idiotas digitam os dados do cartão de crédito sem saberem no que estão se metendo.

Outra coisa errada na campanha: Não informa como estes DVDs serão entregues, só informa que a entrega é grátis. Mas é pelo Correio? Sabemos que ele é muito lento, a não ser que seja via Sedex. Sedex grátis? Hummm, esquisito.

Entendo não existe uma nenhuma companhia te dá alguma coisa grátis sem querer algo em troca. Neste caso era o número do cartão de crédito para uma cobrança feita com uma frequência não revelada, para um serviço que não sei como é realizado.

Você assinaria? Comente abaixo porque e clique aqui e digite o número do cupon PRVGB101W.

Atenção: Esta nova “promoção” (leia-se: estratégia de marketing da Tabajara Propaganda Ltda.) vale até 22/02/2010.

4 comentários

  1. vc vai receber esse pacote por dois meses gratis … 49.90 depois vai ser cobrado isso por mes… o nome do pacote é o block 3

    Até 90 filmes por mês*. 3 filmes por vez pelo tempo que quiser.

  2. Olá eu também recebi o mesmo email marketing me oferecendo 60 dias de locação gratuita, porém já faz cinco dias que solicitei os filmes e até agora nem sombra, a block alega que o entregador não encontrou o endereço, depois não encontrou o número da residência e agora a ultima novidade é que não havia ninguém em casa, sendo que a casa nunca fica sem ninguém, pra mim isso é propaganda enganosa,e isso é porque pede pra colocar o cartão de crédito, imagine se não solicitassem nada….rsrs….!!

  3. Gente.. desculpe… a promoção é bem simples e o site tem um espaço esclarecendo dúvidas. explica forma de entrega, de devolução e outras possíveis dúvidas…
    quanto a parte do cartão de crédito… com certeza a blockbuster não é instituição de caridade… a condição de vc participar da promoção é colocar o número do seu cartão ali… caso não cancele a assinatura será cobrado mensalmente o valor de 49 reais. A proposito voce deverá ler os termos e condições do contrato (que é bem claro e justo por sinal).

    Enfim.. facil criticar…
    no entanto adorei a promoção e já recebi diversos filmes… pretendo inclusive manter a assinatura…

  4. Não tem NENHUMA dúvida nessa promoção que não esteja completamente esclarecida na parte do site destinada a isso.
    Eu fiquei meio assim na primeira vz antes de assinar a promoção, mas pelo medo de ser dificil cancelar depois do periodo gratuito. De qq forma resolvi arriscar e não me arrependi.
    O serviço foi SUPER eficiente. Tanto que fiz a promoção de 2 meses em meu nome, cancelei certinho 10 dias antes do final como pedem e depois fiz novamente uma de 3 meses em nome da minha mãe, que acaba semana que vem. Peguei 3 filmes toda semana, vi uns 70 no total e valeu muito, muito à pena. Nunca atrasaram ou deixaram de entregar na data certa.
    As informações necessárias estão todinhas lá no site da locadora, é só ler.
    Agora, se não encontrar mais nenhuma promoção gratuita, pretendo pagar pelo serviço, que realmente é muito bom.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *