Dando asas à informação

Brasileira Gol e italiana Alitalia requisitam compartilhamento de voos

alitaliagol-230713

As companhias aéreas brasileira Gol e italiana Alitalia requisitaram autorização de seus governos para implementar um acordo de code-share (compartilhamento de voos).

Assim como a parceria da Gol com a americana Delta, os clientes das companhias devem ter acesso aos voos de ambas durante suas reservas. Inicialmente, o acordo deve permitir que a Alitalia, que tem mais de 14 voos semanais entre Roma e São Paulo e Rio de Janeiro, possa fazer conexões com outros destinos brasileiros.

Além das passagens aéreas, os programas de fidelidade também devem entrar no compartilhamento, o que significa que clientes Smiles poderão acumular milhas ao voar com a italiana, bem como emitir passagens da Alitalia com suas milhas já acumuladas e vice-versa.

“Buscamos acordos de code-share que proporcionem ainda mais benefícios aos nossos clientes e a aliança com a Alitalia representa exatamente isso”, disse Paulo Kakinoff, presidente da Gol. “Estamos muito satisfeitos em juntar esforços com uma das maiores aéreas da Europa”.

Kakinoff ainda contou que a Gol estuda acordo com mais uma companhia europeia até o fim do ano.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *