Dando asas à informação

Brasileira nomeia todos os seus 15 filhos (meninos e meninas) Walter, em homenagem ao marido

Walter-family-550x380

Ainda bem que você não é filha de Erotides Brandão, ou seu nome seria Walter. Menos pior para os meninos, apesar da pouca variedade – seu nome seria, sem sombra de dúvida, Walter.

Isso porque Erotides, uma brasileira da Paraíba, deu a todos os seus filhos, nove meninas e seis meninos, o nome de seu marido: Walter Brandão.

Embora todos sejam orgulhosos de carregar o nome de seu pai, as meninas disseram que isso tornou suas vidas um pouco mais difíceis – como é de se imaginar.

Quando ela ficou grávida de seu primeiro filho, Erotides fez um acordo com seu marido, Walter, de dar à criança o seu nome, independentemente de saber se era um menino ou uma menina. Foi assim que Walterlúcia acabou com o seu nome único e bizarro.

A mãe ficou feliz em honrar seu parceiro de vida, só não esperava que ele fosse pedir o mesmo para cada um de seus 15 filhos.

Erodites disse que eles estavam muito apaixonados, e não podiam negar nada um ao outro. Sendo assim, ela realizou o desejo da Walter, mas, a fim de facilitar a vida de seus filhos, especialmente as meninas, os dois decidiram combinar “Walter” com nomes de menina comuns seguidos por Maria. Suas filhas são nomeadas: Walterlúcia Maria, Walterlívia Maria, Walterlênia Maria, Walterlônia Maria, Walterlácia Maria, Walterluzia Maria Emília, Walterluana Maria, Walterangelina Maria e Waltersilvana Maria.

Obviamente, foi mais fácil para os meninos, que foram batizados com dois primeiros nomes masculinos: Walter Emanuel, Walter Luís, Walter Olivério, Walter Marcelo (que morreu aos seis meses), Walter Licínio e Walter Fernando.
Erodites ainda perdeu outras três crianças durante a gestação, que também seriam nomeadas Walter.

Walter Brandão morreu em 2003, aos 81 anos de idade, mas permanece nos corações daqueles que o amaram, principalmente os membros de sua família. Um de seus filhos, Walter Licínio, decidiu continuar seus desejos e nomeou seus dois filhos Walter: Walter Licínio Filho e Walter Yanko.

Dos 33 netos de Erotides, quatro também são nomeados Walter. Walterluzia, que decidiu dar a seus filhos outros nomes, disse que depois de ouvir os motivos de sua mãe, se arrependeu de não nomeá-los Walter.

Apesar do amor incondicional pelo pai, as nove irmãs Brandão dizem que carregar o nome Walter lhes causou uma série de problemas, até mesmo durante a sua vida adulta. Elas eram motivo de chacota de seus colegas, e muitas vezes se envolviam em brigas por causa disso. Elas odiavam seus nomes, mas não podiam dizer isso a seu pai, porque o entristeceria. Hoje, a maioria delas prefere resumir seus nomes para Lúcia ou Silvana Brandão.[OddityCentral]

Walter-family2-550x412

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *