Dando asas à informação

Brasileiro cego se torna surfista profissional aprendendo a ouvir os sons das ondas

Mesmo antes de Derek Rabelo nascer, seu pai sonhava que ele se tornasse um surfista. Seu nome foi dado em homenagem a Derek Ho, o primeiro campeão mundial de surf havaiano.

No entanto, Derek nasceu cego devido ao glaucoma. O sonho de seu pai, assim, parecia estar morto.

Quando, aos 17 anos (Derek agora tem 23), o jovem soube que seu destino era ser surfista, tendo sempre tido vontade de cair no mar, decidiu que era hora de aprender a navegar nas ondas.

“Em primeiro lugar, o meu pai me incentivou e me ajudou”, disse Derek ao site Bored Panda. “Íamos para o oceano juntos no período da manhã. No entanto, ele me enviou a um curso de surf para aprender e praticar mais. Eu também tenho praticado muito com os meus amigos”.

Derek consegue se virar ouvindo o mar, sentindo as ondulações. “Cada parte de uma onda faz barulhos diferentes. Então, eu posso decidir de que lado ela está, para que direção ir”, explica.

Se você tem um sonho, você tem que acreditar em si mesmo. Esse é o conselho de Derek. “Eu acredito que todos nós temos sentidos fortes dados por Deus. Use-os com paixão e perseverança”, sugere.

O surfista cego está viajando ao redor do mundo atrás das melhores ondas, contando sua história em escolas e conferências para inspirar outros a se superarem, também. [BoredPanda]

blind-surfer-derek-rabelo-brazil__880

blind-surfer-derek-rabelo-brazil-1__880

blind-surfer-derek-rabelo-brazil-3__880

blind-surfer-derek-rabelo-brazil-12__880

blind-surfer-derek-rabelo-brazil-13__880

blind-surfer-derek-rabelo-brazil-14__880

blind-surfer-derek-rabelo-brazil-15__880

blind-surfer-derek-rabelo-brazil-16__880

blind-surfer-derek-rabelo-brazil-18__880

blind-surfer-derek-rabelo-brazil-20__880

blind-surfer-derek-rabelo-brazil-22__880

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *