Dando asas à informação

Brasileiros agora tem ‘permissão para matar’

permissao matar

Um bom amigo meu, que já trabalhou nas entranhas do judiciário, os juízes brincam entre si que brasileiro tem direito de matar uma pessoa e não vai para a cadeia. Se você é réu primário e não for provado que o crime foi intencional você sai livre.

Porém outro grande amigo meu destacou recentemente que o ex-deputado Carli Filho (foto abaixo a esquerda) matou dois jovens (mães abaixo, a direita) dois anos atrás dirigindo completamente embriagado e acabou de renovar sua carteira de motorista. Não, senhoras e senhores, ele não renovou a carteira para dirigir dentro do complexo penitenciário onde está encarcerado, pois ele está andando livre pelas ruas. Portanto parece que no Brasil, até o momento, você tem o direito de matar até duas pessoas e, se não sair livre, pode ao menos responder ao processo em liberdade.

ATUALIZAÇÃO:

A Gazeta do Povo errou. O pai do ex-deputado, prefeito de Guarapuava, estava renovando a carteira que estava suspensa. Mesmo assim, por lei, o filho pode renovar a dele também.

carli filho impunidade

Mas não é só isso: ele possivelmente sairá livre do julgamento, totalmente inocentado. Foi comprovado que ele estava muito embriagado a ponto de ser considerado crime no teste de embriaguez. Mas o exame não poderá ser utilizado como evidência contra o ex-deputado. Se não sair livre é possível que pegue apenas 4 anos de cadeia ou menos. Um tapa nas mãos perto da prisão perpétua que ele receberia em um país sério.

Vemos nesta cena estampada a imagem do maior problema que existe no Brasil: a impunidade. Pessoas más continuarão a perpetrar crimes contra a população se não perceberem que as suas atitudes podem ter sérias conseqüências. Políticos multiplicam seu patrimônio às custas do dinheiro público e não vão para a cadeia. Presidentes corruptos são ‘impeachmados’ e voltam a ser eleitos a cargos públicos como se nada houvesse ocorrido. Pessoas que roubam, matam e cometem muitas outras atrocidades não sentem os efeitos naturais que deveriam ocorrer em correspondência a suas brutalidades. É justamente por isso que continuarão fazendo. Nós e nossos filhos continuaremos a pagar o pato.

29 comentários

  1. Eu já sabia disso a muito tempo, alias todos sabem e so ver noticias,,,

  2. Infelizmente ainda vivemos num tempo em que se precisar combater um incendio tera que usar “fogo contra fogo”, o dano sera maior mas pelo menos voce sabe onde tera que por o fogo.

  3. bom dia pessoal,
    Quando eu tinha 16 anos tinha uma vontade de votar, porque eu com toda minha ingenuidade achava que com o meu voto mudaria toda essa politica de corrupção,robalheira e impunidade,mas com o tempo vi que isso ñ se muda.
    Hoje tenho 42 anos e não vai mudar nunca,temos que levar nossas vidas como fomos criados e esquerecem dos politicos e nos ser-mos honestos e corretos pra nossos filhos.

  4. A revolta que sinto quando leio algo deste tipo aumenta cada dia mais.
    Nosso país é uma vergonha quando a questão é direitos do do ser humano, ou seja, simplesmente, não existe.

  5. Nós, o povo, temos uma arma poderosíssima. Sim e não é o voto como sempre nos disseram, mas sim o poder do boicote. Que tal a gente não pagar mais nada??? E pensar que isso não é crime, portanto nunca poderão nos prender!!! É claro, precisamos de uma mobilização nacional…

  6. Nao adianta se lamentar, e engracao o povo Brasileiro, na hora que temos pra mudar, transformar , e trocar esses politicos corruptos , o povo se esquece de tudo isso e elegem esses lobos maus, se estao onde estao foi por vontadade do povo, infelismente e assim mesmo, penso que os maiores corruptos sao a nacao brasileira pois na hora de fazer a coisa certa nao a faz , depi nao adianta chorar o leite derramado, e essas pessoas que falam que nao votam e nao se envolvem, destestam politica sao ainda mai corrupto que os corruptores, pois agindo essa forma vc concorda com toda essa pouca vergonha. NAO ADIANTA LAMENTAR NAUM QUEM OS COLOCOU NO LUGAR ONDE ESTAO FORAM TODOS NOS , O DIA QUE COMPRRENDERMOS POLITICA E ESSA NOSSA FORCA QUE TEMOS… QUEM SABE NAO SOBRE MAIS ESPACOS PARA ESSES CORRUPTOS.

  7. SÓ NÃO ENTENDO PORQUE O BRASILEIRO, NÃO APROVEITA DO DIREIRO DE CADA CIDADÃO PODER MATAR PELO AO MENOS UMA PESSOA , E FÁCIL FÁCIL RESOLVERIAMOS OS PROBLEMAS DO BRASIL. EXISTE MAIS CIDADÃOS DE BEM QUE POLÍTICOS, DAÍ , É SÓ CADA PESSOA EM SEU MUNICÍPIO,ESTADO OU ATÉ MESMO BAIRRO, MATAR UM POLÍTICO , QUEM SABE ASSIM ACABARIA COM ESSE CANCER MALÍGMO QUE PARECE INCURÁVEL QUE É A POLÍTICA BRASILEIRA.

  8. AO que parece este país esta sendo comandado pelas trevas. Treva implacável aos pouco tomando conta do planeta e nada estamos fazendo para estancar. As trevas são corruptas, assassinas, etc., assim, criar leis e aplicar as ja existentes para sanar tais problemas é o mesmo que dar um tiro no proprio pé.
    Trevas tem que ser combatidas com fogo, então quando a fogueira levantar ai sim haveremos de ter vencido, e tudo se renovará.

  9. Deveriamos iniciar uma campanha para prisaõ perpetua e pena de morte neste pais..onde todos dizem pais da igualdade .que mentira…..

  10. Pois eu me orgulho do meu país! Campeão mundial há décadas na categoria corrupção e impunidade, maior produtor mundial de imcompetência, mega exportador de fracassos, admirado pelo mundo todo pela violência, brutalidade, criminalidade,desigualdade social, etc….

  11. Bom dia!

    Nós temos o mal hábito de cobrar dos outros… sobre educação e corrupção… porém se pararmos para pensar sobre o assunto… quando temos a oportunidade de DAR O CAFÉZINHO do Guarda para não levarmos uma multa, que diga-se de passagem MERECIDA, não pensamos duas vezes, isso também é corrupção… quando furamos uma fila no Supermercado, ou estacionamos na vaga de IDOSOS, onde vai a educação que cobramos das pessoas!?

    Concordo que a justiça do Brasil é falha, sim, sem sombra de Dúvidas. Mas os maiores culpados somos nós, que ao invés de sermos éticos e honestos fazendo a coisa certa, apenas por ser o correto, optamos por andar nas entrelinhas das Leis, e nos furos delas!!!

    Se cada um de nós fizermos nossa parte!!! Logo a situação muda!

  12. Infelizmente a culpa maior não é das pessoas que fazem o mal, mas das pessoas de bem. Pois no Brasil violar regras, ROUBAR, e por aí a fora, já se tornou ato corriqueiro! Nós pessoas que vemos essas atrocidades, estamos alheias a tudo, não nos movimentamos para pedir um fim disso tudo! O político que foi impedido de continuar como presidente voltou pelos “braços do povo”, pois foi o povo quem votou nele, e permitiu assim, que ele voltasse! Somos nós que não damos um basta quando vimos ministros enriquecerem e ter os pedidos de CPI, para verificar seu enriquecimento, negado pelos seus “ALIADOS”. Esses “ALIADOS” são os representantes do povo, eleitos pela população a fim de à representar, mas não fazem o que deveriam! Políticos estão com um pensamento de que existem dois lados nisso tudo: o lado aliado e a oposição! E onde fica o povo nessa guerra? Os aliados defendem as atrocidades e a oposição tenta derrubá-los para ocupar seus cargos, vencendo quem tiver a maior “base”! Mas no momento em que a oposição ocupa o governo, ela se encobre em seus aliados e quem era o governo se torna a oposição! Onde fica o povo novamente?
    Num país onde existem inúmeros partidos políticos, os derrotados, em poucos minutos após as eleições, mudam suas metas, seus princípios e até mesmo esquecem as acusações durante a eleição e se tornam aliados de seus adversários a fim de poderem morder uma fatia do que está em jogo! A possibilidade de se dar bem em cima de um estado sem perspectivas de melhora. E onde está a população nisso tudo? Está justificando que seu voto foi para quem: “ROUBA, MAS FAZ!” Não seria melhor votar em quem não rouba e faz?
    Estamos numa situação em que a educação é deixada de lado pelos governantes. Pois, mais vale um povo ignorante que tenha seus princípios políticos baseados em doações do que um povo culto, que procure políticos que farão um país melhor para deixar a seus herdeiros! Para o povo, é melhor se dar bem agora, pois amanhã alguém resolve!
    Enquanto a população não sair às ruas e pressionar de maneira inteligente a fim de ter uma mudança nessa máquina falida que é o Brasil, não há ninguém que possa dizer que aqui será um país de primeiro mundo enquanto houver um povo com mentalidade pobre, medíocre e comodista. Às vezes até temos vontade de que isso acabe, porém, a preguiça e o medo nos envolvem e achamos que é melhor deixar que outro tome a frente da situação. O que jamais irá ocorrer!

  13. O que eu não concordo é com o fato da mídia se achar no Direito de julgar. NÃO HÁ JULGAMENTO JUSTO NESTE PAÍS QUANDO A MÍDIA ENTRA EM CENA. O deputado, acima citado, pela crítica deste artigo, deveria passar o resto da vida preso. Será que o jornalista que escreveu isso, alguma vez na vida, já abriu o Código Penal, o CÓDIGO DE PROCESSO PENAL e, principalmente, a CONSTITUIÇÃO FEDERAL? Para a Mídia não existe a presunção de inocêncial Art. 5º LVII da Constituição, não existe o devido processo legal, que, sim, invalida provas que sejam duvidosas, mas não só para o Deputado, mas para TODOS os brasileiros. Como pode alguém dividir as pessoas em boas e más? Existem fatos típicos criminosos e a devida forma legal de puni-los, dando todas as garantias e todos os direitos a TODOS os cidadãos de forma igual. Isso é uma sociedade justo, igualitária e democrática. Quem cometeu um homicídio culposo (sem vontade de matar) e é réu primário, realmente não deve ir para a cadeia, a verdadeira escola do crime, que não cumpre sua função neste país, que é a de reintegrar o indivíduo à sociedade. Cadeia neste país é escola do crime e desumanização do indivíduo e só trará mais danos à sociedade se não aplicada da forma certa e legal.

  14. O canalha é da Minha Cidade Natal,Só não fico com mais vergonha porque aconece em todo o Brasil, ai tem que ter vergonha de ser Brasileiro e ser eleitor !!!

  15. Já dizia Honório Lemes: “… O Brasil precisa de Leis para reger homens e não homens para reger Leis”

  16. E alguém achava que ia dar em alguma coisa? Esse não é e nem será o último caso! Brasil, a vergonha do planeta! Ilude-se quem se orgulha de ser brasileiro, que discorda, me aponte um só motivo para que eu me orgulhe! Esse país só melhorará quando os políticos forem proibidos de utilizar os serviços privados de saúde, serem obrigados a utilizarem serviços de transportes públicos, terem seus salários diminuídos e atrelados ao salário mínimo, seus filhos deveriam frequentar apenas faculdades privadas e etc… aí o negócio andaria!

  17. para toda ação a uma reação todos competen com todos en tudo chegar na frente ou sair na frente ainda e a filosofia usada pelos humanos en toda esfera da vida portanto nada muda se não muda a filosofia sinto muito mas e tudo ben previsivel agente so colhe o que planta

  18. Votem nele nas próximas eleições presidenciais, já tivemos cheirador de cocaína, bêbado analfabeto agora temos uma terrorista ele será o assassino…

  19. Este e um caso com muitos outros que a socieddade ja calejada e anestisiada acompanha com idignação . Nossas leis as melhores do mundo como dizem, ajuda mais ao criminoso do que o proprio cidadão trabalhador que paga seus impostos em um pais que ri da cara de seus patricios. Impostos que deveriam vir a ajudar pessoas de bem o trabalhador e desviado para outros fins que engordada cada vez mais as contas bancarias de politicos curruptos. A lei so e apricada ao pobre que não tem como se defender. Este apodrese e é esquecido em cadeias super lotadas por crimes de grave pena e considerado como um presidiario de prisão perpetua. De outro lado, os bam bam bam que são politicos e assacinos traficantes.E a justiça se vende e ponha os panos quentes e abafa os cassos rindo tambem dos brazileiros. Pessoas matam outras pessoas como se fossem um bicho e olhe!! animal tem mais valor que o proprio ser humano. Que pais e esse!! Que a justiça e contra o povo. O povo que se vende uma arma por desarmamento e arma mais o bandido. Qe compra o povo com dinheiro que os mata. Pena de morte… imitamos tanto os americanos em varias coisas mas porque não imitamos o que e bom tambem. A cadeira eletrica a prisão perpetua sem brechas.

  20. Se eu tenho direito de matar uma pessoa ,espero que seja ao menos um POLÍTICO !
    Não irá fazer falta nenhuma mesmo !

  21. então vamos matar ele tambem pois não vamos para cadeia então oque estar esperando?

  22. É DE DOER, VER UMA SITUAÇÃO DESTA . INFELIZMENTE O NOSSO PAÍS ESTA IMPREGNADO DE PESSOAS DE MÁ ÍNDOLE, LEIS ULTRAPASSADAS, JUIZES COMPRADOS , POLITICOS CORRUPTOS. O NOSSO PAÍS MANDA QUE TEM DINHEIRO.TODO MUNDO LEMBRA O CASO DE UMA SENHORA QUE ROUBOU UM SHAMPOO, E FICOU PRESA MESES, ENQUANTO UM CANALHA DESTE ESTA SOLTO RINDO DE NOSSA CARA, ATÉ QUANDO FICAREMOS CALADOS . FALAM TANTAS COISAS LIBERAÇÃO DAS DROGAS SEM LIBERAR JA USAM DESCARADAMENTE, DIZEM LEGALIZAÇÃO DO ABORTO UM ABSURDO SEM TAMANHO MUM PAÍS AONDE AS PESSOAS MORREM DE DENGUEEEEEEEEEEE, QUEREM LEGALIZAR ABORTO , AONDE O SISTEMA DE SAÚDE NUNCA FUNCIONA ( PARA OS POBRES) , ESTATUTO DO DESARMAMENTO O PIOR DOS ABSURDO( DERSAMAM O CIDADÃO DE BEM, PARA OS VAGABUNDO VIEREM NOS ASSALTAREM), O VOCÊS ACHAM QUE O BANDIDO VAI ENTREGAR SUA ARMA , ACHO QUE CADA CIDADÃO TERIA DIREITO A UMA ARMA (AQUELES QUE ASSIM DESEJAREM) AO MENOS A VAGABUNDO FICARIA NA DUVIDA AO INVADIR UMA CASA POIS PODERIA LEVAR CHUMBO NA CARA. TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO DEUS NOS DEU UM PAÍS LINDO( PEÇO AO SENHOR QUE COMECER A LEVANTA UMA GERAÇÃO PURA DE CORAÇÃO LIMPO).MARANATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. Os culpados de tudo isso, é nós mesmos que votamos nesta corja todas as eleiçoes nao temos um pouco de bom-senso para analisar a ficha de cada ladrao que vamos votar…

  24. INFELIZMENTE ESTE É O “”BRASIL DE TODOS”” ; CORRUPTOS E POLITICOS LADRÕES QUE SÃO MUITO BEM PAGOS E AINDA NOS ROUBAM, AUMENTAM SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS FAZEM O QUE BEM ENTENDEM COM O DINHEIRO PÚBLICO (DO POVO) QUE DEVERIA REVERTER EM OBRAS SOCIAIS VAI PARAR NOS MENSALÕES E POR AI VAI, ESTA É UMA VERDADEIRA “MÁFIA LEGALIZADA”” ONDE VELHOS LOBOS QUE DEVERIAM ESTAR NA CADEIA VOLTAM A SER POLITICOS E AINDA ELES SE PROTEGEM DESTA LEI FRACA ONDE TUDO É POSSIVEL. ISTO SEM FALAR NOS IMPOSTOS QUE CRIARAM HÁ DÉCADAS QUE DEVERIAM SERVIR PARA UM FIM ESPECIFICO E VAI PARAR EM MENSALÕES E BOLSOS DE POLITICOS PROTEGIDOS POR LEI QUE SÓ FAVORECE A ELES. ME DÁ UMA INDIGNAÇÃO POR SER BRASILEIRO E AINDA TENHO QUE SER OBRIGADO IR ATÉ A URNA E ANULAR O MEU VOTO. TENHO VERGONHA CADA VEZ MAIS DE SER BRASILEIRO, SINTO QUE ESTAMOS CADA VEZ MAIS NUM BURACO SEM SAIDA. A SOLUÇÃO SERIA UMA NOVA REVOLUÇÃO PARA CRIAR NOVAS LEIS E NOVA CONSTITUIÇÃO PORQUE ESTAS DE NADA VALEM, NÃO É DEMOCRACIA JÁ É ANARQUIA, VIROU TERRA SEM LEI PARA POLITICOS E ENDINHEIRADOS. E PARA MUITOS TEM CADEIA SE FOR REINCIDENTE MAS SE FOR PRIMÁRIO E TE ENTREGAR VALE TUDO. ONDE NOSSOS GOVERNANTES PEDEM PARA OUTROS PAISES RECONHECEREM SEUS VALORES E CONCEITOS COM RELAÇÃO A DIREITOS HUMANOS, AQUI DENTRO VALE TUDO É UMA VERGONHA MUNDIAL. ACHO QUE QUEM MANDA MELHOR DEVERIA FAZER E REVER SUAS PRÓPRIAS LEIS QUE É ARCAICA E ULTRAPASSADA.

  25. Deus na hora certa, ira fazer a justiça que todos nos esperamos.

  26. CULPADO DE TUDO ISSO SOMOS NÓS MESMO… POIS ACREDITAMOS NAS PALAVRAS DE POLITICOS .
    SUAS PALAVRAS SÃO SEMPRE SALGALDAS COM PPOUCO AÇUCAR PARA OS LÁBIOS DE MILHÕES
    DE BRASILEIROS QUE SÃO ENGANADOS DE 4 EM 4 ANOS SINCERAMENTE ..NÓS ELEITORES PATRIÓTAS
    SOMOS TODOS IDIOTAS.
    GOSTÁRIA DE UM DIA VER UM POLITICO CARA A CARA …. HÁ HÁ PRINCIPALMENTE ESSES SAFADOS QUE ILUDEM .ROUBAM.SE ENRIQUECEM SEM TRABALHAR COM HONESTIDADE
    SABEM ONDE GOSTÁRIA DE VE-LOS :
    NA CADEIA JUNTO COM QUE OS DEFEDEM …TODOS
    ASSIM EU PODEREI ACREDITAR NESSA JUSTIÇA ..
    NESSE PAÍS
    NESSA PÁTRIA
    SOU PATRIÓTA AMO MEU PAÍS
    QUERO O BÉM DA NAÇÃO .
    UM DIA VEREI ISSO ?????????????????????????????????????

  27. O pior sao as campanhas de desarmamento………. sera q eles n percebem q o ladrao n vai entregar sua arma???PIOR AINDA: “As armas de brinquedo são proibidas no Brasil, blá blá bla´…….” os revolveres de espoleta eram permitidos antigamente e hj a maioria dos ladroes nao sao nem daquela epoca………..e agora temos o citado “Bond Brasileiro”,com licenca para matar……….esse Brasil ta kda vez pior……….

  28. Hehe. Por que acham que tem muito vagabundo no Brasil? Por que se forem pra outro país (ex: Estados Unidos) vão se ferrar! Pois la tem até pena de morte, no Brasil também tem pena de morte, os vagabundos morrem de tanto rir desta lei estúpida !

  29. ninguém pode ser tão estúpido assim. isso só pode ser alguma pegadinha. algum de vcs se deu ao trabalho de abrir o cp?

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *