Dando asas à informação

Cafeteria grega serve café de dia e abriga cães de rua à noite

stray-dog-cafe2

Os proprietários da cafeteria “Hot Spot”, na Grécia, fizeram manchetes em jornais de todo o mundo por sua extraordinária generosidade para com os cães. O negócio, localizado em Mitilene, na ilha de Lesbos, serve café durante o dia, mas se torna uma espécie de abrigo para cães à noite.

A bondade para com os animais é, aparentemente, bastante comum entre os gregos, mas a mostrada pelo gerenciamento de Hot Spot está sendo tratada como sem precedentes, mesmo para os padrões locais.

O pessoal do café começou a sua prática de deixar cães de rua passarem a noite dentro do estabelecimento em julho do ano passado, quando um garçom teve pena de um cachorro rondando a região às três da manhã. Desde então, eles abrem suas portas para os cães a cada noite.

Contrariando as expectativas, os negócios não ficaram piores no Hot Spot por causa de seus visitantes noturnos incomuns. Em vez disso, o ato de bondade tornou o café ainda mais popular.

Recentemente, uma fotografia que mostrava cães confortavelmente dormindo nos sofás da cafeteria ficou viral nas mídias sociais, aumentando a notoriedade do Hot Spot.

stray-dog-cafe

Lesbos também está virando notícia como um lugar que tem acolhido refugiados de braços abertos. “Mais de 700.000 refugiados da Síria e outros países do Oriente Médio entraram na Europa a partir desta ilha este ano, e a solidariedade para com os seres humanos e animais foi notável. Os locais têm níveis grandes de solidariedade para com as questões ambientais e humanistas”, disse Eustratios Papanis, o homem que fez a imagem que se tornou viral. “A nova geração é mais sensível e bem informada”. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *