Dando asas à informação

Campanha inteligente da Jeep funciona até de cabeça para baixo

Leo Burnett, uma agência de publicidade de prestígio internacional, criou uma simples campanha publicitária usando ilusão de ótica 3D para a Jeep (marca registrada do Chrysler LLC Group, que virou sinônimo de automóveis destinados ao uso fora de estrada, ou off road) na França.

O anúncio conferiu a agência brasileira mais um prêmio em Cannes Lions (maior premiação anual do mundo para profissionais da indústria comunicação criativa).

As três imagens desta campanha não parecem nada de especial à primeira vista – são apenas imagens de animais em um fundo claro. Ao virá-las de ponta cabeça, no entanto, realmente pode-se apreciar as obras de arte da Leo Burnett.
Cada imagem pode ser vista como um animal diferente dependendo da direção que você olha. Os dois animais coexistem sem interferir um com o outro.

A agência explica que o anúncio “convida o leitor a retornar para o anúncio para descobrir um animal na outra ponta do mundo. Um convite agradável para viajar”.

Confira as imagens da campanha (cada grupo de duas imagens representa ambos os lados pelos quais a mesma imagem pode ser vista): [BoredPanda]

1

2

3

4

5

6

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *