Dando asas à informação

Casal de sem-teto no Brooklyn mantém o parque onde moram limpo e seguro para todos

600x289xhomeless-couple2-600x289.jpg.pagespeed.ic.9yXFsIFD8E

Eles podem ser sem-teto, mas fazem a sua parte pela cidade. Chris, 57 anos, e Tammy, 54 anos, são de Pensilvânia, mas vieram parar no Brooklyn, em Nova York, nos EUA, depois de passar por dificuldades.

Eles dormem em um pequeno parque no coração de Bay Ridge e, durante o dia, fazem um melhor trabalho de limpeza do que a administração local.

“Toda vez que eles estão aqui, eles estão varrendo, pegando lixo, porque querem o parque limpo para todos, não apenas para si mesmos”, conta Maria LaTourette, moradora de uma rua próxima. “Eles se livraram das prostitutas e traficantes de drogas. Eles estão fazendo mais do que a cidade tem feito”.

Bay Ridge Homeless

Shelay Amadou, que também vive do outro lado da rua, disse que agora se sente seguro usando o parque, graças ao trabalho do casal. “Nos últimos dois anos, você vê as pessoas vendendo drogas em todos os lugares”, afirma. “Meus filhos estão com medo. O único parque que eu vou é este, porque Tammy e Chris chutam essas pessoas de lá”.

Chris e Tammy agora chamam o local de “Paradise Park”, ou “Parque Paraíso”. Mas o casal concorda que seu pequeno refúgio não é realmente um paraíso. “Tudo é difícil quando você está no banco”, explica Tammy. “Eu sei que nós assumimos um risco à noite expulsando essas pessoas. Você não sabe se alguém está vindo com um taco, uma faca ou uma arma, nós não dormimos muito. Há também guaxinins, esquilos e ratos”.

Eles sobrevivem de esmolas e comidas doadas, tomam banho em uma clínica de reabilitação de drogas, e usam os banheiros em um posto de gasolina. Chris culpa o governo local por não fazer sua parte para criar empregos. “Ele não está fazendo nada para os sem-teto”, diz. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *