Dando asas à informação

Casal em relacionamento a distância mantém a chama do amor acesa com fotos-colagens

long-distance-relationship-korean-couple-photo-collage-half-shiniart-n

Relacionamentos de longa distância são difíceis, mas um casal coreano encontrou uma maneira criativa de lidar com a separação física.

Danbi Shin e Seok Li são artistas, e estão trabalhando em um projeto conjunto de foto-colagem a fim de se “reunir” e preencher a distância entre eles.

Apesar da diferença de tempo de 14 horas entre Nova York e Seul, onde Danbi e Seok vivem, eles fotografam-se fazendo coisas semelhantes ao mesmo tempo. Em seguida, mesclam as duas imagens cuidadosamente, a fim de garantir precisão e simetria e criar uma fotografia única.

Eles fazem o que podem para encontrar cenas semelhantes em ambientes totalmente diferentes, e depois postam as colagens no Instagram, na conta “ShinLiArt”.

O projeto chama-se “Half & Half” (em português, “Metade & Metade”) e destina-se a unir o casal através da arte. “O projeto tem o objetivo de descobrir semelhanças de um estilo de vida completamente diferente entre Nova York e Seul”, dizem. “Nossa arte começou com um simples pensamento de querer saber se algo pode ser criado ao mesmo tempo, estando longe um do outro”.

Uma imagem, por exemplo, mostra Danbi de pé sobre a ponte de Brooklyn durante o dia, enquanto Seok fica de frente para ela em um parque em Seul, onde é noite. A imagem é tão bem editada que eles realmente parecem olhar nos olhos um do outro.

long-distance-relationship-korean-couple-photo-collage-half-shiniart-b

Outra foto combina seus rostos enquanto se comunicam através do Skype, enquanto outra é um mashup de suas mãos na Times Square à noite e em Seoul durante o dia.

long-distance-relationship-korean-couple-photo-collage-half-shiniart-i

Nem todas as fotografias apresentam o casal – eles também têm colagens de coisas cotidianas, como um jantar de sushi fundido com um almoço de sanduíche, um táxi amarelo de Nova York com um táxi em Seul, etc.

Com mais de 76.000 seguidores, Danbi e Seok são personalidades bem conhecidas da rede social de fotografias agora. “Eu acho que muitas pessoas simpatizaram com o nosso relacionamento de longa distância”, disse Danbi. “Recebemos um monte de mensagens de pessoas torcendo por nós, e notícias estão sendo publicadas em todo o mundo sobre nós”. [OddityCentral]

long-distance-relationship-korean-couple-photo-collage-half-shiniart-m

long-distance-relationship-korean-couple-photo-collage-half-shiniart-k

long-distance-relationship-korean-couple-photo-collage-half-shiniart-j

long-distance-relationship-korean-couple-photo-collage-half-shiniart-h

long-distance-relationship-korean-couple-photo-collage-half-shiniart-g

long-distance-relationship-korean-couple-photo-collage-half-shiniart-f

long-distance-relationship-korean-couple-photo-collage-half-shiniart-d

long-distance-relationship-korean-couple-photo-collage-half-shiniart-c

long-distance-relationship-korean-couple-photo-collage-half-shiniart-a

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *