Dando asas à informação

Cidade chinesa abre primeira pista para pedestres que andam mandando mensagens de celular no mundo

texting-street-lane-550x412

Quando as autoridades na cidade de Chongqing, na China, perceberam que as pessoas nunca vão deixar de mandar mensagens de texto enquanto caminham, em vez de tentar impedir o ato, decidiram minimizar seus riscos.

Para isso, montaram uma pista especial para os pedestres que estão irremediavelmente viciados em seus celulares.

A pista foi criada em Foreigner Street, uma rua turística de Chongqing, a fim de reduzir as colisões. A calçada foi basicamente dividida em duas metades – uma rotulada “sem telefones celulares”, e outra “com telefones celulares, caminhe a seu próprio risco”.

“Há muitas pessoas idosas e crianças em nossa rua, e andar com o seu telefone celular pode causar colisões desnecessárias”, disse Nong Cheng, porta-voz da empresa de gestão de propriedade do distrito. Ela também deu a entender que a iniciativa era satírica, para destacar os perigos de se mandar mensagens de texto enquanto realiza outras atividades, como caminhar.

texting-street-lane2-550x412

As novas placas certamente não passaram despercebidas. Muitos pedestres acharam os sinais divertidos, e pararam para tirar fotos e compartilhar em sites de mídia social. Infelizmente, Cheng diz que a maioria das pessoas não está seguindo as orientações.

A inspiração para a nova pista de pedestres em Chongqing veio de um experimento realizado pela National Geographic em Washington DC, nos EUA. Eles dividiram uma calçada ao meio, reservando uma pista para os que estavam no celular. O experimento foi parte de uma série de TV chamada Mind Over Masses. [OddityCentral]

texting-street-lane3-550x309

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *