Dando asas à informação

Como se dar bem no mundo do namoro online

original

É cada vez mais comum as pessoas se voltarem à internet para encontrar relacionamentos (seja por timidez, falta de tempo ou mesmo identificação com o mundo online). Mas obter os resultados desejados quando se busca uma relação pela web nem sempre é fácil.

Para ajudar todos os homens que não conseguem receber uma resposta em seu perfil em sites de relacionamento, aqui vão algumas dicas úteis:

Escreva mensagens interessantes

Há uma tonelada de razões pelas quais as mulheres não respondem a um e-mail ou mensagem em um site de namoro, mas a mais comum é que seu texto – ou o seu perfil – não chamou sua atenção o suficiente.

Vamos começar com as mensagens. Mulheres recebem diversas mensagens repletas de erros de ortografia, cantadas nada criativas e investimentos sexuais assustadores, o que significa que você precisa fazer a sua mensagem brilhar muito acima das outras.

A maioria dos e-mails é muito comprido e cheio de divagações, ou diz apenas “oi eu gosto do seu rosto”. Para um primeiro contato, não mais do que duas linhas por parágrafo é de bom tamanho.

Comece com uma saudação simples e atenciosa, que corresponda a sua personalidade. Por exemplo, “Ei, você parece ser uma pessoa legal, e eu queria dizer oi”. Em seguida, mencione algo do perfil da pessoa que lhe chamou a atenção, como “Eu percebi que você gosta de videogame e é fã de tal jogo… Isso é incrível!”. Em seguida, faça uma pergunta, de preferência relacionada a essa parte do seu perfil. Certifique-se de que é algo que pode realmente estimular uma conversa, não uma pergunta que pode ser respondida com um simples “sim” ou “não”. Por fim, escreva algumas linhas sobre você mesmo, seguido de “espero falar com você em breve”, e seu nome.

É importante não “desafiá-la” a provar alguma coisa. É um truque estúpido que não funciona e espanta mulheres.

Melhore seu perfil

Você pode ser o cara mais legal do mundo, mas se o seu perfil for uma bagunça e nada interessante, as pessoas não vão te responder.

A maioria dos sites de namoro envia uma miniatura da sua foto principal com sua mensagem. Isso pode fazer a diferença entre a pessoa clicar para verificar o seu perfil ou pular para a próxima mensagem na lista. É de vital importância que você use uma foto que faça uma boa impressão.

Fotos muito artísticas, mal cortadas e em grupo são todas horríveis para um primeiro contato. Sua principal foto de perfil deve ser clara e mostrar você por você mesmo, de preferência concentrada no rosto em um fundo limpo ou sólido. Também ajuda se você estiver vestindo algo adequado, com cores vibrantes para fazer sua miniatura se destacar das outras.

Suas outras fotos devem te fazer parecer divertido. Inclua pelo menos uma de corpo inteiro, para mostrar que você não tem o que esconder. E absolutamente não coloque nenhuma foto do tipo “veja meus músculos ou meu tanquinho”, porque elas fazem você parecer um idiota.

Em seguida, limpe o seu perfil de qualquer coisa que mande mulheres para longe. Imagine que você trabalha para uma empresa de batatas fritas. Você não vai vendê-las dizendo: “até que dá para encarar”. Também não dá para vender um carro dizendo aos potenciais compradores que eles não devem sequer pensar em comprá-lo a menos que se encaixem em uma lista com 20 pré-requisitos. Você só vai vender seu produto fazendo as pessoas acreditarem que ele é incrível e vai melhorar a vida delas.

Quando você está escrevendo um perfil de namoro online, você está anunciando a si mesmo, e ninguém vai comprar um produto que mal consegue tolerar sua própria existência. Se você se mostra cheio de negatividade, amargura ou má atitude, ninguém vai respondê-lo. Não vale nem humor autodepreciativo como “obrigado por notar um fracassado como eu”. E nunca faça quaisquer referências às suas competências sexuais ou tamanho do seu pênis. Não só ninguém vai acreditar em você, como é assustador. Não há nada que torne a possibilidade de sexo mais remota do que falar sobre suas “autoaclamadas habilidades” em seu perfil.

Outra coisa que ajuda é usar palavras-chaves no seu perfil que atraiam as pessoas que você espera namorar. A maioria dos sites de namoro permite uma restrição das pesquisas além de apenas altura, peso, tipo de corpo e localização. Eles estão no negócio para ajudar você a encontrar a cantora de ópera ruiva que adora parque de diversões dos seus sonhos, por isso é de seu interesse deixar seu perfil o mais específico possível.

Você precisa ter certeza de que as palavras-chave desejadas aparecem com destaque em seu perfil de namoro. Se, por exemplo, você está esperando conhecer alguém que goste de livros, você quer que essa pessoa seja capaz de encontrá-lo, certo? Pense sobre o tipo de pessoa que você quer namorar: o que elas estão procurando? Que termos de busca devem estar usando? Essas são as suas palavras-chave.

Mas não liste interesses que você não tem, só para atrair uma pessoa específica. Se você mentir sobre o seu interesse mútuo, a pessoa logo vai perceber (e ficar chateada) quando começar a falar sobre ele e você não conseguir manter nem uma boa conversa sobre o assunto.

Por último, mas não menos importante, você precisa lembrar de mostrar, não dizer. Qualquer um pode dizer que é um excelente potencial namorado. Se você é engraçado, não diga “sou engraçado”, mas sim deixe a sua sagacidade transparente através de seu perfil. Se você é atlético ou aventureiro, poste fotos que te mostrem em situações de ação, e assim por diante. As pessoas vão realmente ver quem você é, saber que você não está mentindo, e por consequência podem te achar interessante. [Kotaku]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *