Dando asas à informação

Companhia aérea canadense brinca de Papai Noel e dá aos seus passageiros os presentes que eles pediram

A companhia aérea canadense West Jet transformou o sonho de Natal de qualquer pessoa em realidade: pedir o que quiser ao bom velhinho, realmente ganhar o presente, e não gastar um centavo com isso.

A campanha publicitária acabou criando um dos maiores virais do final de 2013. Publicado na quinta-feira, 12/12, o vídeo ultrapassou 27 milhões de visualizações no YouTube em quatro dias. Foi uma bela ideia, cujo significado é mais profundo do que uma mensagem de marketing.

De alguma maneira, é encantador ver os rostos das pessoas, crianças, jovens e adultos realmente recebendo o presente que haviam pedido. A surpresa e gratidão é contagiante, e nos fazem voltar a ter fé na humanidade.

Os passageiros voavam das cidades de Toronto e Hamilton para Calgari. No aeroporto de embarque, eles encontraram um Papai Noel, que lhes perguntou o que eles queriam ganhar de Natal. Cada um respondeu o que queria, alguns a sério, outros brincando. Ninguém imaginava que de fato ganharia alguma coisa.

Enquanto os passageiros viajavam, mais de 150 funcionários da companhia aérea correram para comprar os presentes, embrulhá-los, etiquetá-los e entregá-los no aeroporto de chegada.

No desembarque, os passageiros foram surpreendidos com uma esteira de bagagem cheia de caixas de presentes com seus nomes. Todo o evento foi filmado com câmeras escondidas.

Resta ficar com dó do cara que pediu apenas meias e cuecas, quando poderia ter pedido uma TV gigante, como outra família fez – e ganhou. Tablets, câmeras fotográficas e brinquedos também foram distribuídos. Os passageiros demoraram a acreditar que era verdade, que aquilo tudo era deles mesmo. É… Um verdadeiro Feliz Natal!

Bônus: como se chama o Papai Noel em diversas línguas

O nome do bom velhinho em português todos os brasileiros conhecem, mas engana-se quem pensa que esse nome vale para o mundo inteiro. Cada país e língua tem um nome diferente para essa figura natalina. Confira:

Papai Noel Alemão: German Father Christmas, ou Weihnachtsmann
Papai Noel Francês: Pere Noel
Papai Noel Espanhol: Nos países de língua espanhol, geralmente é Papa Noel
Papai Noel Norte Americano: Santa Claus (nos Estados Unidos e no Canadá)
Papai Noel Inglês: Father Christmas
Papai Noel Sueco: Jultomten
Papai Noel Holandês: Kerstman
Papai Noel Finlandês: Joulupukki
Papai Noel Russo: Grandfather Frost ou Baboushka
Papai Noel Italiano: Belfana ou Babbo Natal
Papai Noel Japonês: Para os poucos cristãos do Japão, é Jizo
Papai Noel Dinamarquês: Juliman [Jezebel, PresentedeNatal, UOL]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *