Dando asas à informação

Pensando em comprar um computador HP? Pense duas vezes

computador ruim

Se você estava namorando aquele computador HP faz algum tempo e está pensando em se casar logo, talvez seja bom procurar outra namorada segundo a nossa leitora Michele.

A Michele nos informou da dor de cabeça que está tendo para colocar o computador desktop HP dela para funcionar.

Quando ela comprou a máquina, o equipamento, de cara, teimava em ligar, já nos primeiros dias de funcionamento. Lá por uma semana depois o PC morreu definitivamente e não liga mais. Permanece assim desde de a primeira quinzena de novembro. Ela ligou para a garantia HP e eles deram uma data em DEZEMBRO para trocar a máquina (oba, troca!), infelizmente não cumpriram e deram uma nova data… que também não cumpriram. 2009 terminou e ela continua esperando…

Quem compra computadores de marcas famosas paga mais caro do que adquirindo os montadões do Paraguai, mas é um pequeno preço para alguns que pensam que terão menos dores de cabeça com problemas técnicos. A Michele nos disse que preferiu comprar HP, pois o hardware é — presumia ela — de maior qualidade, portanto teria menos chance de pifar. A garantia de fábrica de um ano é um adicional interessante.

Mas infelizmente nenhum dos motivos que ela teve para decidir comprar uma marca que deveria ser considerada de primeira qualidade se concretizaram.

No fim das contas, se você compra um HP por causa da garantia ou por causa da qualidade, talvez deva comprar um Dell. Muitos modelos fornecem suporte técnico em casa para você. Meu próprio notebook Dell pifou umas 3 vezes, o que é um saco, admito. Mas em 2 ou 3 dias tinha um técnico batendo na minha porta para trocar a peça defeituosa.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *