Dando asas à informação

Confira o ranking das 20 piores companhias aéreas do mundo

TURKMENISTAN AIRLINES foi eleita a pior companhia aérea

TURKMENISTAN AIRLINES foi eleita a pior companhia aérea

Viajar de avião nem sempre (ou melhor, quase nunca) é sobre glamour e rapizes – muitas vezes, pode ser cansativo e estressante.

Dentre as inúmeras opções de companhias aéreas do mercado, cada uma apresenta políticas e critérios diferentes na hora de prestar serviços aos seus passageiros. Ficar preso em uma cadeira apertada e desconfortável sem espaço suficiente para as pernas ou ter um serviço de bordo ruim são apenas alguns dos problemas com os quais você pode se deparar em um voo.

Diante dessa realidade, o site de negócios Business Insider criou um ranking, com base nas avaliações do Skytrax, o “Oscar” da aviação, as piores companhias aéreas do mundo para se fazer uma viagem longa em classe econômica.

A pesquisa utilizou como critério as opiniões de usuários e avaliações de itens como conforto da poltrona, entretenimento a bordo, limpeza e condições da cabine, qualidade das refeições e eficiência dos serviços. Todos os dados foram tirados do ranking Skytrax, onde cada companhia recebe uma nota de zero a cem.

Apesar de um estudo feito por um centro de pesquisas do controle aéreo alemão, o JACDEC, apontar que as companhias aéreas brasileiras Gol e TAM estão entre as cinco companhias aéreas mais inseguras do mundo, nem elas nem nenhuma outra empresa brasileira aparecem no ranking da Business Insider. Confira as 20 piores classificadas:

1º LUGAR: TURKMENISTAN AIRLINES
2º LUGAR: SUDAN AIRWAYS
3º LUGAR: UKRAINE INTERNATIONAL AIRLINE
4º LUGAR: UZBEKISTAN AIRWAYS
5º LUGAR: AIR KORYO
6º LUGAR: BULGARIA AIR
7º LUGAR: ROSSIYA AIRLINES
8º LUGAR: ICELAND EXPRESS
9º LUGAR: TAJIK AIR
10º LUGAR: SYRIAN AIR
11º LUGAR: SPIRIT
12/13º LUGAR: PEGASUS AIRLINE e TAAG LINHAS AÉREAS DE ANGOLA
14º LUGAR: ROYAL AIR MAROC
15º LUGAR: NEPAL AIRLINES
16º LUGAR: CUBANA AIRLINES
17º LUGAR: BIMAN BANGLADESH AIRLINES
18º LUGAR: MERPATI NUSANTARA AIRLINES
19º LUGAR: RYANAIR
20º LUGAR: SKY EXPRESS

Essa é uma das maneiras de você tentar evitar um serviço ruim (mas, claro, não dá para se livrar de todos os problemas). Saiba mais sobre as avaliações das companhias aqui.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *