Dando asas à informação

Conheça Booboo, a porquinho-da-índia mais amável do mundo

Essa criatura absolutamente amável é Booboo, uma porquinho-da-índia que é a musa de uma fotógrafa que atende pelo apelido de “Lieveheerbeestje”.

Suas fotos de Booboo parecem ensaios de moda profissionais para a revista Vogue: o bichinho usa óculos hipster, tem uma banheira cor de rosa, posa com colar de margaridas na cabeça etc. Em resumo, não tem como não se apaixonar.

Booboo pesa cerca de 1 kg e tem 2 anos de idade. Sua comida favorita é chicória e cenouras. Ela adora passar seus dias comendo, dormindo e posando para a câmera.

Posando para a câmera?!

Sim. Quando questionada sobre como consegue captar Booboo e seus outros porquinhos de maneira tão fofa e complacente, a fotógrafa explicou que seus animais são muito calmos: “Eles simplesmente não se movem muito na frente da câmera, acho tenho sorte com isso”, disse.

Porquinhos-da-índia, que não são nem porquinhos, nem da índia, são roedores e excelentes animais de estimação. Eles podem ser tão pequenos como um rato, ou tão grandes quanto um cão pequeno.

Seu nome deve-se ao fato de originalmente provirem das chamadas “Índias Ocidentais”, que na verdade são o atual continente americano (lembra que antes da descoberta da América, os europeus queriam chegar a Índia?). Os povos andinos, no período da colonização, criavam esses animais para se alimentarem deles (algo que ainda ocorre em países como o Peru). [BoredPanda]

guinea-pig-booboo-lieveheersbeestje-2

guinea-pig-booboo-lieveheersbeestje-4

guinea-pig-booboo-lieveheersbeestje-6

guinea-pig-booboo-lieveheersbeestje-8

guinea-pig-booboo-lieveheersbeestje-11

guinea-pig-booboo-lieveheersbeestje-14

guinea-pig-booboo-lieveheersbeestje-15

guinea-pig-booboo-lieveheersbeestje-17

guinea-pig-booboo-lieveheersbeestje-18

guinea-pig-booboo-lieveheersbeestje-23

guinea-pig-booboo-lieveheersbeestje-60

guinea-pig-booboo-lieveheersbeestje-61

guinea-pig-booboo-lieveheersbeestje-62

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *