Dando asas à informação

Como ganhar dinheiro na internet (2): Quem paga você?

como ganhar dinheiro na internet

Este é um dos artigos da série Como ganhar dinheiro na internet em que colocamos a sua disposição nossos segredos mais bem guardados de como ganhar dinheiro online.

Em nosso primeiro artigo sobre como ganhar dinheiro na internet já abordamos os primeiros passos para se faturar escrevendo em seus próprios sites. Vamos nos aprofundar no assunto aqui para ajudar você a atrair dinheiro cada vez mais.

Nosso objetivo aqui não é explicar os detalhes técnicos de como inserir um artigo em sistemas específicos, mas sim na parte estratégica. Já indicamos no nosso primeiro artigo onde você deve começar. Como cada sistema de blogs tem a sua maneira de inserir artigos e ela é geralmente intuitiva, não precisamos dar explicações sobre detalhes técnicos simples. Em artigos posteriores vamos abordar o WordPress que é, de longe, a melhor plataforma para se criar um site, qualquer site, não apenas blogs. Mas ele pode ser complexo demais para iniciantes, por isso sugerimos que, neste momento, você se atenha ao Blogger.

Já dissemos também que você deve escrever sobre o que gosta, sobre temas que te interessam particularmente. E se você gosta deles, tem boa chance que outras pessoas também gostem. Na realidade sempre tem alguém.

Depois que você insere um artigo no seu site o Google vai indexá-lo. Isto significa que o seu conteúdo aparecerá nos resultados de buscas que forem feitas no buscador. Se você escreveu sobre o carro “DiMora Natalia SLS 2” e alguém pesquisar por este termo, o seu artigo aparecerá na lista de resultados. Neste momento você tem o potencial de ser visitado por quem fez esta pesquisa.

Digamos que você tenha colocado um anúncio sobre carros no seu site. Se de cada 100 pessoas que visitam a sua página do “DiMora” 10 clicam em seus anúncios, estes cliques foram transformados em dinheiro, pois o anunciate paga por clique. Quanto mais visitantes, mais cliques; quanto mais cliques, maior o faturamento. Neste exemplo, se cada clique valesse em média 10 centavos, você teria faturado R$ 1 com apenas 100 visitantes.

Mas onde conseguir anunciantes? A resposta é: você não precisa de anunciantes diretos. Há vários programas de afiliados nos quais você se inscreve; em seguida você coloca um código de anúncio, fornecido por estes programas, dentro do seu site e as suas páginas passam a exibir, automaticamente, anúncios dos clientes deles. Os clientes os pagam e o programa de afiliados paga um percentual para você.

como ganhar dinheiro na internet
Acima você vê um exemplo de artigo com um 2 blocos de publicidade logo abaixo do título e acima do texto.

No exemplo acima o programa do Google Adsense é quem escolhe automaticamente quais anúncios aparecerão nesta minha página. Quando um visitante clica no anúncio eu ganho alguns centavos. Este site do exemplo fez um mês de vida dia 27 e, apenas ontem, faturou algumas dezenas de dólares. Isso mesmo, o Adsense paga em dólares americanos.

Inscreva-se aqui no Google Adsense, mas para ser aprovado seu site já deve existir, ter uma “cara” e algum conteúdo. Se você tiver iniciado seu site no Blogger, como sugerimos aqui, você pode se inscrever pelo próprio sistema, já que ambos os serviços são de propriedade do Google. O processo de aprovação possivelmente será mais rápido por dentro do Blogger.

Há outros programas de afiliados que permitem você ganhar dinheiro com a internet como o o UOL, por exemplo. Mas perto do Adsense ele é um marginal-subnutrido-tuberculoso. Mas ele pode ter a sua utilidade. Em outro artigo abordaremos os melhores programas e aqueles que funcionam para nós.

O que você está esperando? Comece a escrever agora e fique ligado em nossos próximos artigos sobre Como ganhar dinheiro na internet.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *