Dando asas à informação

Em Seul, murais coloridos aparecem nas ruas só quando está chovendo

Um grupo de designers da Coréia do Sul encontrou uma maneira de iluminar aqueles dias sombrios quando simplesmente não para de chover.

Juntamente com a Pantone, eles trouxeram de volta as cores para Seul, criando enormes pinturas vibrantes nas ruas que aparecem somente quando está chovendo.

O projeto, intitulado “Project Monsoon” (em português, “Projeto Monções”), foi criado para a temporada anual de monções no país asiático, quando a água escorre dos céus por até três semanas.

Os artistas usaram uma tinta hidrocromática especial, que permanece invisível até se molhar.

“Inspiradas pela cultura de enfatizar a importância do fluxo dos rios na Coréia do Sul, as pinturas utilizam características topográficas do país que criam um fluxo, e poças de água da chuva em cada rua as enchem com cor e vida”, disseram os artistas.

As imagens abaixo foram lançadas como um teaser do projeto, “para dar às pessoas algo para esperar da estação das monções este ano”.

Quem quiser visitar Seul pode ir sem medo (e levar seu guarda-chuva), porque os dias chuvosos de lá não serão nem um pouco deprimentes! [BoredPanda]

http-static.boredpanda.comblogwp-contentuploads201511street-murals-appear-rain-south-korea-18

street-murals-appear-rain-south-korea-10

street-murals-appear-rain-south-korea-12

street-murals-appear-rain-south-korea-13

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *