Dando asas à informação

Empresa alemã entrega comida de avião na casa de clientes

air-food-one3-550x323

“Air Food One” é um serviço de entrega de alimentos na Alemanha, que atende exclusivamente pessoas que adoram comida de avião.

O que é mais surpreendente: que o serviço exista, ou que pessoas que gostam da comida reaquecida e sem gosto geralmente servida em aviões existam?

Seja como for, a “Air Food One” continua de vento em popa. A entrega é feita por um supermercado alemão em colaboração com a empresa que faz as refeições para a companhia aérea Lufthansa.

O serviço inclui uma entrega em domicílio semanal de refeições que são supostamente de “qualidade de classe executiva”.

Aparentemente, o pessoal do mercado notou que havia uma demanda por comida de avião entre seus clientes, e uniu-se com o fornecedor LSG, usado por linhas aéreas, para providenciar o produto.

Na quarta-feira de cada semana, os clientes que contrataram o serviço recebem uma refeição que é a mesma do menu da classe executiva atualmente disponível em aviões, sendo que a comida pode ser congelada até que a pessoa queira comê-la – só é preciso esquentá-la.

air-food-one-550x309

“A ideia”, disse o porta-voz Max Thinius, “é inventar refeições que são preparadas frescas e só precisam ser aquecidas no forno. Então a LSG prepara todos os alimentos frescos, nós os entregamos frescos, mas não congelados, e se você aquecê-los tem uma refeição que é muito parecida com uma que você mesmo cozinhou, dependendo de quão bem você cozinha”.

Bom, parece que quem contrata o serviço aprecia essa praticidade de comer algo pronto que só precisa ser esquentado – mas e quanto a realmente se parecer com algo que você cozinharia na hora? Não dá para acreditar, né?

Na verdade, estudos têm revelado que o ruído dos aviões distrai os passageiros e tira sua atenção do sabor dos alimentos. A pressão do ar e a baixa umidade também podem alterar o paladar de uma pessoa. Portanto, há uma boa chance de que essas refeições tenham um gosto melhor no chão do que no ar.

Você estaria disposto a experimentar? Se sim, vai ter que viajar. Por enquanto, a “Air Food One” está disponível apenas na Alemanha, a um custo de 9 a 10 euros (cerca de R$ 27 a 30, no câmbio atual) por refeição. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *