Dando asas à informação

Empresa de luxo garante bom tempo e céu claro em seu casamento por cerca de R$ 410.000

cloud-bursting-550x414

A empresa de viagens de luxo Oliver’s Travels está oferecendo a seus clientes um serviço inovador de casamento – a garantia de um céu limpo.

Por míseros £ 100.000 (cerca de R$ 410.000), eles afirmam que podem empurrar nuvens e induzir chuva até uma semana antes de seu casamento, a fim de garantir céu claro e azul no dia da cerimônia.

Pode parecer ridículo, mas a chamada “semeação de nuvens” é realmente uma técnica científica legítima. Ela envolve o disparo de foguetes cheios de cristais de iodeto de prata nas nuvens usando um avião ou a partir do solo, e em seguida essas partículas congelam as gotículas de água nas nuvens para que continuem a crescer em tamanho e, eventualmente, cair como neve, transformando-se em chuva pouco antes de bater no chão.

A tecnologia não é exatamente nova. Ela foi desenvolvida na Rússia na década de 1940, para evitar chuva inesperada em comícios soviéticos. Desde então, pegou e tem sido amplamente utilizada em todo o mundo para evitar névoa nos aeroportos, aumentar a queda de neve em estâncias de esqui, e impedir que granizo cause danos em cidades.

Na China, a semeação de nuvens é usada antes de feriados para induzir chuva, dispersar a poluição e garantir céus claros. A técnica foi usada até mesmo no casamento do Príncipe William com Kate Middleton, em 2011.

Agora, a Oliver’s Travels decidiu expandir a tecnologia para a indústria do casamento como um todo, não só os reais. “Nós nos orgulhamos de nossa abordagem peculiar, e estamos muito felizes de poder oferecer um serviço original e incomum para os nossos clientes”, disse o cofundador do negócio, Oliver Bell.

A empresa organiza casamentos principalmente em castelos e mansões na Inglaterra, Itália e França, e casamentos na praia no Caribe.

Quando um cliente solicita o serviço, um time de pilotos e meteorologistas começa a planejar meticulosamente a operação, o que leva cerca de três semanas. Os custos começam em £ 100.000, mas a empresa não considera que isso seja elevado tendo em conta o que eles estão oferecendo – “qual o preço da perfeição?”, questionam.

No entanto, mesmo sendo uma técnica relativamente garantida, a semeação de nuvens possui algumas limitações – só funciona em nuvens pequenas ou médias, e há algumas preocupações ambientais envolvidas.

Por enquanto, a empresa só oferece o serviço na França, e planeja expandi-lo para o Reino Unido caso tenha êxito.[OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *