Dando asas à informação

Empresa japonesa lança primeiro smartphone lavável do mundo

Digno-Rafre-washable-phone2

Você talvez não saiba disso, mas seu smartphone é provavelmente uma das coisas mais imundas que você possui. A quantidade de bactérias e germes que carrega é repugnantemente enorme, já que é tocado tempo todo e deixado em qualquer lugar, mas nunca limpo.

É provavelmente por isso que uma empresa japonesa está lançando o primeiro telefone lavável do mundo.

Chamado Digno Rafre, possui um processador Snapdragon 410 e sistema Android, e deve ser lançado no Japão pela empresa de tecnologia Kyocera Telecom esta semana.

Digno-Rafre-washable-phone3

É à prova d’água e resistente a sabão, para que possa ser lavado em água corrente. Não há nenhum risco do líquido entrar no dispositivo, porque ele é totalmente selado para evitar que água e bolhas penetrem. O celular nem sequer tem um alto-falante, contando apenas com um receptor inteligente da Sonic que transmite som através de vibrações na tela. A câmera de 13MP do Digno Rafre também é à prova d’água.

Além de ser lavável, o telefone também é ideal para crianças e desastrados que passam por acidentes a toda hora, derrubando seus smartphones em vasos sanitários, por exemplo.

Também pode ficar muito popular entre os viciados em selfie, já que há não só a opção de molhá-lo, mas de tomar banho com o smartphone. Ele até vem com um suporte flutuante em forma de pato de borracha especial, perfeito para uma foto na banheira.

Para lavar o telefone, a empresa sugere esfregar suavemente a espuma do sabão sobre ele antes de enxaguá-lo completamente com água pura. Como bônus, a companhia diz que não há perigo de riscar o telefone, porque a sua tampa de plástico é supostamente resistente.

O Digno Rafre vem com 16GB de armazenamento, 2GB de RAM e uma câmera frontal de 2MP. Será comercializado apenas no Japão, pelo preço de ¥ 57.420 (cerca de R$ 1.760). Por enquanto, não há planos de vender o smartphone em outros países, mas quem sabe? Se você gostou muito, pode começar a planejar uma viagem à Ásia. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *