Dando asas à informação

Empresário suíço aluga carro de polícia falso para proteger sua casa

fake-police-car-550x366

Se você não pode pagar alarme e seguro contra roubos, que tal alugar um carro de polícia falso para ficar estacionado em frente à sua casa?

É isso que o empresário suíço Andras Birrer faz: provê um mínimo de senso de segurança para pessoas que viajam muito ou passam feriados fora de casa.

Tudo começou como um anúncio no jornal da cidade natal de Andras Birrer, Sursee, perto de Lucerna. Proprietário de uma empresa de aluguel de automóveis local, Birrer teve a brilhante ideia de pintar um Hyundai i40 nas cores da polícia suíça, ajustá-lo com luzes de advertência e anunciá-lo como uma forma eficaz de desencorajar assaltantes.

O anúncio do jornal dizia: “Não quer sua casa arrombada? Você está saindo de férias em breve? Alugue nosso carro de polícia, o deixaremos estacionado em frente à sua casa o tempo todo”.

Era para ser uma chamariz publicitário, mas o anúncio repercutiu bem, e muitas pessoas interessadas realmente procuraram o serviço incomum. Agora, Birrer tem uma frota de réplicas de carros de polícia, disponíveis por 250 francos (cerca de R$ 580) por semana. A ideia do empresário parece ter se tornado um sucesso entre os que acreditam que carros da polícia falsos podem manter assaltantes longe.

Como a condução de veículos policiais é ilegal para quem não é realmente um membro da polícia, os carros de Birrer são entregues ao local desejado por caminhão, onde devem permanecer parados até o fim do período de aluguel.

A verdadeira polícia suíça diz ser cética quanto a eficiência destes carros falsos. “A questão é se ele realmente para os ladrões, especialmente se eles veem que está estacionado durante semanas e nunca se move”, disse um porta-voz da polícia.

Ainda assim, parece ser uma boa maneira de manter oportunistas longe.[OddityCentral]

Um comentário

  1. Se fosse aqui no Brasil, os ladroes iriam roubar o carro.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *