Dando asas à informação

Ensaio fotográfico: imagens perturbadoras de uma cidade fantasma na Califórnia

Bodie é uma cidade mineira abandonada do estado americano da Califórnia, a leste das montanhas de Sierra Nevada, praticamente no meio do nada.

Hoje, é uma cidade fantasma com uma rica história de avistamentos e maldições. Há ainda muitos edifícios em pé, cheios de objetos coloniais que os antigos moradores não puderam levar consigo quando o ouro acabou e eles foram obrigados a seguir em frente para outra localização.

“Perscrutando estes edifícios, não é difícil imaginar as pessoas que habitaram estas casas, lojas, escolas, igrejas e salões. É uma moderna Pompéia, as vidas de pessoas reais cobertas em uma folha de poeira e detritos, deixadas exatamente como foram há muito tempo”, diz Ali Jardine, fotógrafa que fez as imagens do ensaio abaixo.

Ali considera Bodie um símbolo perfeito do espírito aventureiro, dos colonos que viajaram pela América e pelo mundo para perseguir o sonho de uma vida melhor. “É um lugar fascinante para refletir sobre a vida e os seus encargos materiais pesados”, opina.

“Com este ensaio, eu queria projetar o espírito que ainda vive em Bodie, a memória do calor dos corpos, das famílias cozinhando o jantar, sentando à mesa, levando seus filhos para a loja em carrinhos de criança, bebendo uma garrafa de cerveja. Eu também queria tocar em como a vida é passageira e que o nosso ‘espírito de aventura’ é verdadeiramente a nossa melhor característica como espécie”, conclui. [BoredPanda]

1-1__880

2-1__880

4-1__880

5-1__880

6-1__880

Apparitions-A-Photographic-Essay-of-a-Ghost-Town-in-California__880

IMG_2625__880

IMG_7999__880

IMG_8327__880

IMG_8328-2__880

IMG_8329__880

IMG_79691__880

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *