Dando asas à informação

Escola chinesa de artes para uma Hogwarts da vida real

Chinese-Hogwarts2-550x366

Os fãs de Harry Potter têm um novo destino para visitar e se encantar: a Academia de Belas Artes de Hebei, na China. Seu edifício recém-inaugurado parece uma Hogwarts da vida real.

Chinese-Hogwarts3-550x366

Bem, só parece, porque seu propósito não tem a nada a ver com uma escola de magia – o prédio abrigará estudantes de animação, verdadeiros felizardos que passarão horas dentro de um magnífico castelo que se parece muito com a famosa escola da saga do bruxo.

Chinese-Hogwarts4-550x364

Imagens impressionantes do local se tornaram virais na internet conforme mais e mais pessoas começaram a notar que suas várias torres são muito parecidas com a Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria. No entanto, os designers da estrutura insistem que não se inspiraram no mundo mágico de JK Rowling; eles simplesmente modelaram o castelo baseados na arquitetura europeia em geral. Eles, na verdade, preferem chamar o edifício de “Castelo da Cinderela”, uma vez que apresenta uma torre de relógio gigantesca.

Chinese-Hogwarts-550x365

Infelizmente, não haverá escadas espirais ou retratos falantes dentro do castelo. Mas ainda é um lugar muito legal para fazer faculdade. “Queremos que nossos alunos se inspirem e essa arquitetura de conto de fadas impressionante é exatamente o que eles precisam para trabalhar em um ambiente criativo”, disse um porta-voz da Academia Hebei. “É importante para os alunos e para a equipe se sentir parte de algo especial, mágico o suficiente para garantir que criamos uma excelente instituição para promover o interesse no estudo das artes”.

hogwartsgood-master-550x299

A Academia de Belas Artes de Hebei fica localizada na cidade de Xinle, na província chinesa de Hebei. Mais de 2,4 bilhões de yuan (1,06 bilhões de reais) foram supostamente gastos no projeto. A escola vai abrir em breve e já está aceitando inscrições – apenas de alunos trouxas. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *